Hoje, o evangelho nos fala da ternura de Cristo, que, ao ensinar às pessoas a palavra de Deus, muitas delas saíam curadas. Outros murmuravam e diziam que Jesus blasfemava (mentia) ao dizer para alguém que seus pecados estavam perdoados. Mal sabiam esses que Jesus é o filho de Deus, o único que teve o poder de perdoar todos os nossos pecados, doando-nos o seu corpo e sangue para nossa Salvação. Se você, leitor (a) crê nisso, então continue essa leitura e reflita comigo.
Se Cristo doou-nos seu corpo e sangue para o perdão de nossos pecados, quer dizer que temos chance de alcançar a vida eterna, certo? Porém, isso não quer dizer que podemos continuar pecando (fazendo mal ao próximo e a nós mesmos) à vontade, porque Ele já nos perdoou. Não nos enganemos! Não é à toa que a Igreja nos deixa os sacramentos da confissão e o momento do arrependimento e pedido de perdão a cada Santa Missa. A cada pecado que cometemos é como se negássemos o sacrifício de Cristo por nós, dizendo a Ele: - Não adiantou de nada sofrer e morrer por mim, porque você me purifica com o seu Corpo e Sangue, mas eu me sujo a cada dia, por minha vontade, com os pecados que cometo!
Por isso, irmão (ã) o pecado precisa ser levado a sério Precisamos, enquanto cristãos, o tempo todo, estar nos vigiando para perceber no que estamos ainda errando, ofendendo, magoando e nos “sujando”. O cristão não pode viver com o lema “deixe a vida me levar”. A sua vida é preciosa! Tem um Deus que te amou muito a ponto de dar a vida por Ti! E a cada dia Ele te dá a graça e a chance de se arrepender e recomeçar! E mais do que isso: esse mesmo Deus, além de perdoar-te a cada dia que se arrepender, também te ama tanto que você pode contar com essa companhia a qualquer momento, porque Deus ama incondicionalmente e dá carinho, apoio, força e sabedoria a você a cada situação de sua vida!
Amar, vigiando-se a cada dia para não cometer algum mal ao próximo e a si mesmo não significa ter uma vida sem liberdade, pelo contrário! Viver com Cristo significa ter toda a liberdade de viver bem, feliz e em paz onde quer que estejamos, porque a todo momento e atitude teremos amor e respeito por nós e pelo próximo!
Um grande abraço em Cristo!
Tenha um dia abençoado!
Vecchio, L.
Vecchio, L.
Evangelho do dia (07/12/02009)
Lucas 5,17-26
Um dia Jesus estava ensinando. À sua volta estavam sentados fariseus e doutores da Lei, vindos de todas as aldeias da Galileia, da Judeia e de Jerusalém. E a virtude do Senhor o levava a curar.
Uns homens traziam um paralítico num leito e procuravam fazê-lo entrar para apresentá-lo. Mas, não achando por onde introduzi-lo, devido à multidão, subiram ao telhado e por entre as telhas o desceram com o leito no meio da assembléia diante de Jesus. Vendo-lhes a fé, ele disse:
“Homem, teus pecados estão perdoados”.
Os escribas e fariseus começaram a murmurar, dizendo: “Quem é este que assim blasfema?” Conhecendo-lhes os pensamentos, Jesus respondeu, dizendo: “Por que murmurais em vossos corações? O que é mais fácil dizer: ‘teus pecados estão perdoados’, ou dizer: ‘levanta-te e anda’? Pois, para que saibais que o Filho do homem tem na terra poder de perdoar pecados — disse ao paralítico — eu te digo: levanta-te, pega o leito e vai para casa”. Imediatamente, diante deles, ele se levantou, tomou o leito e foi para casa, louvando a Deus. Todos ficaram fora de si, glorificavam a Deus e cheios de temor diziam:
“Hoje vimos coisas maravilhosas!”
Tudo podemos naquEle que nos fortalece!
0 comentários:
Postar um comentário