No evangelho de hoje, Jesus envia setenta e dois discípulos a diversas cidades para anunciarem o Reino de Deus, intercederem pela paz nas casas em que forem acolhidos e curarem os doentes. Entretanto, há algo central nesse evangelho a se pensar: ao mesmo tempo em que Jesus os envia para serem instrumentos de Deus nos lares e cidades por onde passarem, Jesus os exorta a não perderem tempo em lares e cidades em que não forem bem aceitos: “Quando entrardes numa cidade e fordes bem recebidos, comei do que vos servirem, 9curai os doentes que nela houver e dizei ao povo: ‘O Reino de Deus está próximo de vós’.
10Mas, quando entrardes numa cidade e não fordes bem recebidos, saindo pelas ruas, dizei: ‘Até a poeira de vossa cidade que se apegou aos nossos pés, sacudimos contra vós. No entanto, sabei que o Reino de Deus está próximo!”. (Lucas 10, 10-12).
Jesus é humilde, amoroso e misericordioso com aqueles que o buscam de todo o coração, com aqueles que demonstram sede em tê-lo nas suas vidas como Mestre, Senhor e exemplo de Amor. Porém, Jesus respeita a liberdade das pessoas ao escolherem por segui-lo e viver seus princípios ou optarem por outros caminhos.
Deus estará sempre pronto para nos amar, nos acolher e nos guiar por caminhos de felicidade plena, mas para que isso ocorra é necessário que façamos a nossa parte ao decidirmos em acolhermos sua presença e seu amor em nossas vidas, buscando amá-lo, amando o nosso “próximo como a nós mesmos”.
Arrisque-se, irmão e irmã, a viver uma nova vida, deixando hábitos e costumes que não agradam a Deus e provarás de algo tão maravilhoso que te fará perceber que a vida só vale a pena quando tem enquanto figura central: nosso amigo Jesus!
Um dia abençoado a você!
A paz esteja na sua casa!
VECCHIO, L.
Evangelho do dia
Lucas 10, 1-12
Naquele tempo, o Senhor escolheu outros setenta e dois discípulos e os enviou dois a dois, na sua frente, a toda cidade e lugar aonde ele próprio devia ir.
E dizia-lhes: “A messe é grande, mas os trabalhadores são poucos”. Por isso, pedi ao dono da messe que mande trabalhadores para a colheita. Eis que vos envio como cordeiros para o meio de lobos. Não leveis bolsa nem sacola nem sandálias, e não cumprimenteis ninguém pelo caminho! Em qualquer casa em que entrardes, dizei primeiro: ‘A paz esteja nesta casa!’ Se ali morar um amigo da paz, a vossa paz repousará sobre ele; se não, ela voltará para vós. Permanecei naquela mesma casa, comei e bebei do que tiverem, porque o trabalhador merece o seu salário. Não passeis de casa em casa.
Quando entrardes numa cidade e fordes bem recebidos, comei do que vos servirem, curai os doentes que nela houver e dizei ao povo: ‘O Reino de Deus está próximo de vós’.
Mas, quando entrardes numa cidade e não fordes bem recebidos, saindo pelas ruas, dizei: ‘Até a poeira de vossa cidade que se apegou aos nossos pés, sacudimos contra vós. No entanto, sabei que o Reino de Deus está próximo!’ Eu vos digo que, naquele dia, Sodoma será tratada com menos rigor do que essa cidade”.
0 comentários:
Postar um comentário