No Evangelho de hoje, Jesus mostra claramente aos discípulos a importância de sermos decididos, ao optar por segui-lo. Jesus repreende-os no momento em que eles dizem que vão segui-lo, porém precisam primeiramente fazer algo, antes de iniciar sua trajetória com o Senhor.
Este texto faz-me refletir sobre quantas vezes nós colocamos prioridades em nossas vidas que, nem sequer sabemos se é a vontade de Deus para nós ou não. Em outros momentos, deixamos as coisas de Deus, tais como: oração, missa e leitura da palavra um pouco de lado por acreditarmos que naquele instante o nosso descanso, lazer ou outra atividade seja mais importante.
Que a cada dia possamos ter a coragem e a ousadia de buscar primeiramente o Reino de Deus e acreditarmos que tudo mais será acrescentado. Pois, no momento em que estamos próximos a Deus, Ele cuida de todas as nossas outras preocupações e necessidades, nos guiando e nos fortalecendo em cada desafio, basta confiarmos. Entretanto, se sufocamos o tempo das nossas vidas com as coisas terrenas somente, ficamos tão distantes de Deus, que mesmo Ele nos amando tanto, nossas atitudes poderão nos levar a caminhos de infelicidade, pelo simples fato de não estarmos com uma escuta atenta à vontade de Deus.
Peçamos a graça de sermos cada vez mais firmes e perseverantes na busca a Deus. Ele é o nosso refúgio, fortaleza e o caminho da nossa verdadeira felicidade!
Segue abaixo o evangelho do dia e uma bela canção...
Um abraço em Cristo! Tenha um dia abençoado!
Evangelho do dia
(Lucas 9,57-62)
Naquele tempo, enquanto Jesus e seus discípulos caminhavam, alguém na estrada disse a Jesus: “Eu te seguirei para onde quer que fores”. Jesus lhe respondeu: “As raposas têm tocas e os pássaros têm ninhos; mas o Filho do Homem não tem onde repousar a cabeça”. Jesus disse a outro: “Segue-me”. Este respondeu: “Deixa-me primeiro ir enterrar meu pai”. Jesus respondeu: “Deixa que os mortos enterrem os seus mortos; mas tu, vai anunciar o Reino de Deus”. Um outro ainda lhe disse: “Eu te seguirei, Senhor, mas deixa-me primeiro despedir-me dos meus familiares”. Jesus, porém, respondeu-lhes: “Quem põe a mão no arado e olha para trás não está apto para o Reino de Deus”.
Deus imenso - Vida Reluz
0 comentários:
Postar um comentário