Reflexão da leitura de 24 de setembro de 2009
Hoje, a liturgia diária, a meu ver, nos convida a voltarmos o nosso olhar para o nosso interior. Como está essa casa que tanto absorve todo tipo de informação, sentimento e pensamento a qual muitos chamam de coração? Numa das partes da leitura de hoje (que se encontra, em sua íntegra, no final deste texto), o Senhor diz: "Acaso vós é tempo de morardes em casas revestidas de lambris, enquanto esta casa está em ruínas?(...)Considerai, com todo o coração, a difícil conjuntura que estais passando: subi ao monte, trazei madeira e edificai a casa; ela me será aceitável, nela me glorificarei, diz o Senhor." Através dessas palavras, podemos perceber que Deus nos convida a considerarmos as situações que estamos vivenciando e como está o nosso coração, nossos sentimentos, pensamentos e atitudes perante a nossa vida, a vida que Ele nos concedeu. É necessário termos, muitas vezes, compaixão de nós mesmos, aceitarmos ou considerarmos o que estamos passando e, se necessário, irmos em busca de "madeiras novas" para reconstruir nossa casa. Todo o sacrifício em prol de uma vida nova e renovada é um passo para viver nossa vida em plenitude, em felicidade!
Nos meses de julho e agosto, eu vivenciei um verdadeiro "deserto" espiritual, ou seja, precisei mergulhar no meu interior, buscando através de muitas reflexões e orações as mudanças e atitudes novas que necessitaria para viver melhor e mais em paz minha vida...Esse exercício é, muitas vezes, doloroso e requer dedicação. Entretanto, o que mais seria importante para nós do que viver uma vida em paz e abençoada?
Deus é fiel e se "levarmos a madeira", Ele nos ajuda a edificar a casa....Convido-te hoje, a voltar-se pra si, ter coragem de olhar para seu coração assim como ele está e buscar força em Deus para reconstruir tudo o que se faz necessário...Ele te guiará....basta você "subir o monte e levar a madeira". Um grande abraço em Cristo!
Anjos de Resgate - Feridas Rasgadas
Anjos de Resgate - Feridas Rasgadas
Leitura (na íntegra) - Ageu 1,1-8
No segundo ano do reinado de Dario, no sexto mês, no primeiro dia, foi dirigida a palavra do Senhor, mediante o profeta Ageu, a Zorobabel, filho de Salatiel, governador de Judá, e a Josué, filho de Josedec, sumo sacerdote: “Isto diz o Senhor dos exércitos: Este povo diz: Ainda não chegou o momento de edificar a casa do Senhor”. A palavra do Senhor foi assim dirigida, por intermédio do profeta Ageu: “Acaso para vós é tempo de morardes em casas revestidas de lambris, enquanto esta casa está em ruínas?
Isto diz, agora, o Senhor dos exércitos: Considerai com todo o coração, a conjuntura que estais passando: tendes semeado muito, e colhido pouco; tende-vos alimentado, e não vos sentis satisfeitos, bebeis e não vos embriagais; estais vestidos e não vos aqueceis; quem trabalha por salário, guarda-o em saco roto. Isto diz o Senhor dos exércitos: Considerai, com todo o coração, a difícil conjuntura que estais passando: mas subi ao monte, trazei madeira e edificai a casa; ela me será aceitável, nela me glorificarei, diz o Senhor.
0 comentários:
Postar um comentário