Eu tinha uma vida "normal", trabalhava e levava uma vida simples. A empresa que eu trabalhava era cheia de motos e quando o carro não estava lá, eu ia de moto fazer o atendimento aos clientes (trabalhava em uma software house). Um dia, precisei atender um cliente em outra cidade (80 km de distância) e fui a esta cidade de moto. A ida foi tranqüila, fiz o que eu tinha que fazer e quando eu estava voltando, de tardezinha, numa estrada rural (pista única e duas mãos), um homem de bicicleta (talvez estivesse bêbado) tentou atravessar na minha frente e não conseguiu parar. Eu e ele fomos para o chão.
Neste momento, um bombeiro que estava de folga e vinha em nossa direção nos socorreu, fez traqueostomia em mim, pois eu estava com dificuldade para respirar, e mais tarde veio o resgate que nos levou para um hospital onde eu fiz exames e constataram que meus pulmões não estavam bem. Me removeram para outro hospital, pois o primeiro não tinha UTI e, neste outro fiquei internado na UTI cerca de um mês e quando saí fiquei ainda um tempo no quarto. Agora estou de alta, mas ainda em recuperação e isso já tem tempo, pois o acidente ocorreu em outubro de 2008.
Quanto a presença de Deus em minha vida, eu posso dizer que sempre fui uma pessoa dedicada a Deus. Quando era criança, eu era coroinha de uma igreja aqui perto de casa e depois eu fiz crisma e participei de um grupo de jovens daqui. No dia do meu acidente, eu posso dizer que fui salvo por Deus e seus anjos e santos! Eu trazia comigo a medalha de São Bento e sempre participei da santa missa. Hoje, estou ainda mais temente a Deus e espero que em breve eu possa participar de algo na igreja: de tudo que seja para louvar o Senhor! E eu tenho certeza que fui poupado por Deus, pois acredito que ainda tenho várias coisas pra fazer em Seu Nome. Agora eu vejo a bondade e a misericórdia de Deus se manifestar na minha recuperação, pois eu estou a cada dia melhor e a todo momento eu penso em Deus e isso faz com que eu faça os exercícios com mais vontade, pois tudo é assim: uma parte depende de mim e a outra de Deus. Agora eu tenho minha fé mais forte, pois eu sei que tudo o que ocorreu, tomou o rumo que tomou por Deus, pois Deus nos quer bem e nos quer vivos.
Espero que este testemunho lhe mostre o quanto Deus é bondoso e misericordioso.
Fiquem com Deus.
João Paulo Dantas Basílio
Colaborador e leitor do blog
8 comentários:
João!!! Deus sempre estará com você e dando muita força... vc é muito gente boa e merece tudo de bom!!!
Abraços Suplinha
Ou talvez você tenha sido salvo pela medicina... pense nisso.
Amado leitor, a medicina é um caminho excelente pra nossa cura e recuperação, mas a obra de Deus vai além da sabedoria abençoada dos médicos, em especial neste testemunho a obra de Deus é visível no momento que a pessoa certa passou no lugar certo para socorrer e a força interior que precisamos ter para se recuperar e seguir em frente diante das dificuldades, também não compete aos médicos, mas sim, a nós mesmos por meio da força suprema de Deus em nós. Um abraço em Cristo.
sim, foi salvo pela medicina!!porém, TODOS OS DONS são dados e abençoados por Deus!!inclusive dos médicos, e a força quem busca somos nós, pela fé conseguimos ser curados com o "instrumento" da medicina!!realmente muita coincidencia naquele momento exato passar um resgate....FOI DE DEUS!
Deus abençoe
a medicina e um dos diverssos dons de Deus, o nosso senhor esta em todo o lugar que voce queira que ele esteje, acredite pois Ele e a unica salvacao. Deus o abencoe
Creio que deus seria bom,misericordioso,etc..
se nao tivesse deixado acontecer o acidente com
voce, como voce mesmo disse ! você quase morreu !
onde voce esta vendo bondade nisso ?
A bondade é a vida que Deus o deu...
hoje o rapaz pode testemunhar que existe Deus, e que a fé dele em Deus o Salvou a vida!!
se nada tivesse acontecido, talvez ele nem lembraria que Deus estava com ele o tempo todo...
Deus tem planos para cada um, e talvez essa foi a missão do João Paulo,passar por isso e se recuperar tão rápido como foi, e vem sendo...
Deus jamais abandona quem em nele confia, deus jamais deixara de ajudar quem a ele recorrer, abraços, jamais esqueça de sempre contar com Deus.
Postar um comentário