Bem-vindos abençoados leitores!

Nosso objetivo é estudar e divulgar artigos para reflexão de todos aqueles que tem no sentido de tua existência: fazer o bem e seguir aquele que é a essência do verdadeiro amor e santidade: Jesus Cristo! Abraços em Cristo!








asjhasjhajs
asjhasjhajs
asjhasjhajs
asjhasjhajs

Renato Silveira, lança 2ª edição do livro sobre Maria! Saiba mais, clicando na imagem.

Renato Silveira, lança 2ª edição do livro sobre Maria!  Saiba mais, clicando na imagem.
Livro: Quem é Maria para nós?

quarta-feira, 13 de abril de 2011

Por que ir à Igreja?

Por que ir à igreja?


"Cristo amou a igreja de forma a dar a vida numa cruz por ela"(ef5,25)

Para começar o artigo, vamos dizer que a palavra igreja é encontrada na bíblia, na língua original do Novo testamento. Ekklesia = igreja em grego.Vejamos alguns versículos que apontam a importância da Igreja:No novo testamento:São Matheus 18, 17 Se teu irmão tiver pecado contra ti, vai e repreende-o entre ti e ele somente; se te ouvir, terás ganho teu irmão. Se não te escutar, toma contigo uma ou duas pessoas, a fim de que toda a questão se resolva pela decisão de duas ou três testemunhas.Se recusa ouvi-los, dize-o à Igreja. E se recusar ouvir também a Igreja, seja ele para ti como um pagão e um publicano.
Atos dos apóstolos 16, 4 e 5
Nas cidades pelas quais passavam, ensinavam que observassem as decisões que haviam sido tomadas pelos apóstolos e anciãos em Jerusalém. Assim as igrejas eram confirmadas na fé, e cresciam em número dia a dia.

São Matheus 16, 18-19
Por isso, eu te digo: tu és Pedro, e sobre esta pedra construirei a minha Igreja, e as forças do Inferno não poderão vencê-la. Eu te darei as chaves do Reino dos Céus: tudo o que ligares na terra será ligado nos céus, e tudo o que desligares na terra será desligado nos céus.

Atos dos Apóstolos 20,28
Cuidai de vós mesmos e de todo o rebanho sobre o qual o Espírito Santo vos constituiu bispos, para pastorear a Igreja de Deus, que ele adquiriu com o seu próprio sangue.
Efésios 5, 25-30 Maridos, amai as vossas mulheres como Cristo AMOU A IGREJA e se entregou por ela(...) Ninguém jamais odiou sua própria carne, pelo contrário, alimenta-a e a cerca de cuidado como Cristo faz com sua igreja. E nós somos membros de seu corpo.E demonstrando toda autoridade da verdade da igreja: 1°Timoteo 3, 15 caso porém eu demore, já estarás sabendo como proceder na casa de Deus, que é a igreja de Deus vivo! Coluna e fundamento da Verdade.No antigo testamento:Josué 9,27 Determinou naquele dia que fossem empregados no serviço da comunidade e do altar, cortando lenha e carregando água para o lugar que o Senhor escolhesse (funções que exercem ainda hoje).
II Crônicas 24,6
Então o rei mandou vir o sumo sacerdote Jojada e lhe disse: Por que não cuidaste que os levitas trouxessem de Judá e de Jerusalém a contribuição imposta por Moisés, servo do Senhor, à comunidade de Israel para a tenda do testemunho?
3° mandamento de Deus a Moises:
Guardará o dia do senhor e festas (festas litúrgicas que a igreja comemora em datas específicas, então ,guardaremos os domingos e estas festas).
OBS: Todas as igrejas cristãs, exceto a Adventista do sétimo dia, acreditam que, após a vinda de Cristo, guardaremos o Domingo, porque o dia do senhor é a ressurreição, que se deu num domingo.
Vamos à igreja para pedir uma graça, pedir perdão, agradecer, e estar em comunhão com Deus "Quem come da minha carne, terá vida eterna, viverei nele e ele em Mim"(Jo 6,56)

Devemos ir à igreja, como já vimos nos versículos, porque Jesus pede! Aqui na Terra, Ele mesmo a vida toda, de um certo modo, foi à igreja, e pertenceu a ela, desde a sua apresentação no templo(Lc 2, 22-23) quando nasceu, aos 12 anos (Lc 2 - 49), e na construção dela sobre Pedro (Mt 16, 18-19).
A igreja católica é a igreja mais perseguida e atacada, isso deve ostentar ainda mais a nossa fé, pois quanto mais atacados, mais saberemos que estamos no lugar certo. "Lembrai-vos da palavra que vos disse: O servo não é maior do que o seu senhor. Se me perseguiram, também vos hão de perseguir. Se guardaram a minha palavra, hão de guardar também a vossa.” João 15:20. Algumas pessoas apenas olham os blasfemadores e males que há na igreja católica, mas nunca olham o bem, ninguém pára pra conhecer melhor a igreja católica e suas obras, pois ela não se expõe, é como a vida de Maria, mãe santíssima de nosso Cristo e da igreja, totalmente entregue a Deus, e totalmente silenciosa. Ninguém dá ênfase aos milagres da igreja católica, mas eles existem, são vivos, basta querer olhá-los...e também as obras de caridade que realizam, para com as pessoas com Aids, para com os pobres, idosos,etc...Quem tem ouvidos ouça!(Mt 11, 15)Não ir à igreja é um pecado mortal, é contrário a um dos mandamentos de Deus! Se não formos, devemos nos confessar que não fomos, e voltar a frequentar todos os domingos. Devemos alimentar nossas almas, não só o corpo. A melhor forma de agradar alguém, é fazendo visitas. Com Deus acontece da mesma forma, Ele é nosso amigo e quer que nós O visitemos, devemos fazer isto.

Não está satisfeito com a igreja? Então lute por ela! Não seja mais um que estraga a imagem da igreja de Deus, seja um que faça tudo que Deus pediu para sua igreja e seja exemplo para quem a frequenta.



Paz e bem


autor: Renato Silveira





Leia também:







Presença real de Jesus na eucaristia



Minha meta é o céu




EUCARISTIA: Encontro com Deus




CRISMA: O que é o Crisma? É bíblico?




Graça e Livre-Arbítrio




Espiritismo segundo o Cristianismo











6 comentários:

Renato disse...

Não adianta dizermos que de nada serve ir à igreja, POIS É VONTADE DE JESUS! ESTÁ NA BÍBLIA!
abs fraternos

Grupo de Oração Abba disse...

Alá irmão! A Paz de Jesus, gostei muito do post. Não devemos ter medo de falar a verdade. Quem ama a igreja católica realmente luta por ela. Estamos nesta luta juntos.
Bom final de Semana
Maria - grupo de oração Abba

Adimilson disse...

Esta é uma graciosa verdade: Estar na Igreja. Viver em comunhão. Fora disto, somos perdedores. Seguir o contrário desta missão é se submeter à morte, à devassidão, à derrotas e a todo tipo de pestes.
Ainda hoje pela manhã, acordei com esta exortação e o fiz a minha Esposa, alertando-a sobre o afastar da Igreja. Isto é de Satanás, de forma sorrateira ele faz os filhos de Deus de forma vagarosa irem se afastando, para num determinado momento matá-los completamente.
Boa postagem! Estejam com Deus!

Victor disse...

Bom texto, simples e direto;

e digo.
Triste é aquele que se ilude, ele abraça a solidão para sí como se esta fosse sua esposa.

Anda longe dos irmãos e sofre sózinho o amargo da vida.

Juntos porém somos por Cristo, com Cristo e em Cristo.

Pois ele é a cabeça e sua igreja, o corpo.

DJ SACRED FAMILY disse...

Muito bom o texto

Valquiria A. P. De Lazari disse...

O individualismo não tem lugar no Evangelho, pois a Palavra de Deus nos ensina a viver fraternalmente.O próprio céu é visto como uma multidão em festa e não como indivíduos isolados. A Igreja é opovo de Deus. Com ela, Jesus fez a Nova e Eterna Aliança no seu Sangue. A palavra Igreja significa Assembléia. É um povo reunido na fé, no amor e na esperança pelo chamado de Jesus Cristo.

 
Cotidiano Espiritual. Design by Wpthemedesigner. Converted To Blogger Template By Anshul Tested by Blogger Templates.