Bem-vindos abençoados leitores!

Nosso objetivo é estudar e divulgar artigos para reflexão de todos aqueles que tem no sentido de tua existência: fazer o bem e seguir aquele que é a essência do verdadeiro amor e santidade: Jesus Cristo! Abraços em Cristo!








asjhasjhajs
asjhasjhajs
asjhasjhajs
asjhasjhajs

Renato Silveira, lança 2ª edição do livro sobre Maria! Saiba mais, clicando na imagem.

Renato Silveira, lança 2ª edição do livro sobre Maria!  Saiba mais, clicando na imagem.
Livro: Quem é Maria para nós?

sexta-feira, 12 de março de 2010

EUCARISTIA: ENCONTRO COM DEUS


JESUS EUCARÍSTICO NOS AGUARDA!


“A cada missa, Jesus nos faz esse convite: “Eis que estou a porta e bato: se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, Eu entrarei na sua casa e tomaremos a refeição, Eu com ele e ele comigo.” É por isso que nossa presença na celebração eucarística precisa ser profunda e fervorosa, pois é o próprio Jesus que se dá na ceia.” (trecho do livro: Eucaristia, nosso tesouro de Monsenhor, de Monsenhor Jonas Abib - Canção Nova).

Na celebração da santa missa temos a oportunidade de nos encontrarmos com Jesus, cearmos com Ele e o melhor: nos alimentarmos Dele!
Como Ele pode vir ao nosso encontro como simples alimento?

Como pode despojar-se de sua majestade e se fazer pão para nós pecadores, que tantas vezes o rejeitamos e o ofendemos?
Inútil tentar entender. Somos muito pequenos diante do amor de Deus, que é sem medida e não espera retribuições, Ele quer simplesmente estar junto de nós, porque sabe o quanto precisamos.
É tempo de nos voltarmos para o grande tesouro que é a Eucaristia. Ao invés de assistirmos como meros expectadores , precisamos participar intensamente de cada momento da celebração e quando chegar a hora mais esperada,que é a comunhão, recebermos o Senhor de coração aberto, estando assim unidos a Ele.
Que graça maravilhosa !! Sentir a presença forte de Jesus assim que a Eucaristia toca a nossa língua!! Deixar as lágrimas rolarem e agradecer a Deus por nos permitir viver aquele momento. Também podemos não sentir nada, a fé não é feita de sentimentos, mas da certeza de que Deus está presente. Mesmo quando não percebemos, quando não vemos seus sinais, Jesus está conosco.

“Pois minha carne é verdadeira comida e o meu sangue verdadeira bebida. Quem se alimenta com minha carne e bebe meu sangue permanece em mim e eu nele” (Jo 6, 55-56)

Não podemos perder mais tempo! Vamos ao encontro de Jesus que está a cada missa ansiosamente nos esperando!!!!!!!

Tenha uma semana abençoada fortalecida pela presença de Jesus Eucarístico,

Sandra Aguiar
autora do blog Cotidiano Espiritual
Ministra de Música: Ministério Coração Sagrado

0 comentários:

 
Cotidiano Espiritual. Design by Wpthemedesigner. Converted To Blogger Template By Anshul Tested by Blogger Templates.