Bem-vindos abençoados leitores!

Nosso objetivo é estudar e divulgar artigos para reflexão de todos aqueles que tem no sentido de tua existência: fazer o bem e seguir aquele que é a essência do verdadeiro amor e santidade: Jesus Cristo! Abraços em Cristo!








asjhasjhajs
asjhasjhajs
asjhasjhajs
asjhasjhajs

Renato Silveira, lança 2ª edição do livro sobre Maria! Saiba mais, clicando na imagem.

Renato Silveira, lança 2ª edição do livro sobre Maria!  Saiba mais, clicando na imagem.
Livro: Quem é Maria para nós?

terça-feira, 5 de fevereiro de 2013


Por que ir à igreja? 

"Cristo amou a igreja de forma a dar a vida numa cruz por ela"(ef5,25)

Para começar o artigo, vamos dizer já que a palavra igreja é encontrada na bíblia, e na língua original do Novo testamento. Ekklesia = igreja em grego.Vejamos alguns versículos que apontam a importância da Igreja:No novo testamento:São Matheus 18, 17 Se teu irmão tiver pecado contra ti, vai e repreende-o entre ti e ele somente; se te ouvir, terás ganho teu irmão. Se não te escutar, toma contigo uma ou duas pessoas, a fim de que toda a questão se resolva pela decisão de duas ou três testemunhas.Se recusa ouvi-los, dize-o à Igreja. E se recusar ouvir também a Igreja, seja ele para ti como um pagão e um publicano.
Atos dos apóstolos 16, 4 e 5 
Nas cidades pelas quais passavam, ensinavam que observassem as decisões que haviam sido tomadas pelos apóstolos e anciãos em Jerusalém. Assim as igrejas eram confirmadas na fé, e cresciam em número dia a dia.

São Matheus 16, 18-19 
Por isso, eu te digo: tu és Pedro, e sobre esta pedra construirei a minha Igreja, e as forças do Inferno não poderão vencê-la. Eu te darei as chaves do Reino dos Céus: tudo o que ligares na terra será ligado nos céus, e tudo o que desligares na terra será desligado nos céus.

Atos dos Apóstolos 20,28 
Cuidai de vós mesmos e de todo o rebanho sobre o qual o Espírito Santo vos constituiu bispos, para pastorear a Igreja de Deus, que ele adquiriu com o seu próprio sangue.
Efésios 5, 25-30 Maridos, amai as vossas mulheres como Cristo AMOU A IGREJA e se entregou por ela(...) Ninguém jamais odiou sua própria carne, pelo contrário, alimenta-a e a cerca de cuidado como Cristo faz com suaigreja. E nós somos membros de seu corpo.E demonstrando toda autoridade da verdade da igreja: 1°Timoteo 3, 15 caso porém eu demore, já estarás sabendo como proceder na casa de Deus, que é a igreja de Deus vivo! Coluna e fundamento da Verdade.No antigo testamento:Josué 9,27 Determinou naquele dia que fossem empregados no serviço da comunidade e do altar, cortando lenha e carregando água para o lugar que o Senhor escolhesse (funções que exercem ainda hoje).
II Crônicas 24,6 
Então o rei mandou vir o sumo sacerdote Jojada e lhe disse: Por que não cuidaste que os levitas trouxessem de Judá e de Jerusalém a contribuição imposta por Moisés, servo do Senhor, à comunidadede Israel para a tenda do testemunho?
3° mandamento de Deus a Moises: 
Guardará o dia do senhor e festas (festas litúrgicas que a igreja comemora em datas específicas, então ,guardaremos os domingos e estas festas).
OBS: Todas as igrejas cristãs, exceto a Adventista do sétimo dia, acreditam que, após a vinda de Cristo, guardaremos o Domingo, porque o dia do senhor é a ressurreição, que se deu num domingo.
Vamos à igreja para pedir uma graça, pedir perdão, agradecer, e estar em comunhão com Deus "Quem come da minha carne, terá vida eterna, viverei nele e ele em Mim"(Jo 6,56)

Simplesmente vamos a igreja, como ja vimos nos versículos, porque Jesus pede! Aqui na Terra, Ele mesmo a vida toda, de um certo modo, foi à igreja, e pertenceu a ela, na sua apresentação no templo(Lc 2, 22-23) quando nasceu, aos 12 anos(Lc 2 - 49), e na construção dela sobre Pedro (Mt 16, 18-19).
A igreja católica é a igreja mais perseguida e atacada, isso deve ostentar ainda mais a nossa fé, pois quanto mais atacados, mais saberemos que estamos no lugar certo. "Lembrai-vos da palavra que vos disse: O servo não é maior do que o seu senhor. Se me perseguiram, também vos hão de perseguir. Se guardaram a minha palavra, hão de guardar também a vossa.” João 15:20. Algumas pessoas apenas olham os blasfemadores e males que há na igreja católica, mas nunca olham o bem, ninguém pára pra conhecer melhor a igreja católica e suas obras, pois ela não se expõe, é como a vida de Maria, mãe santíssima de nosso Cristo e da igreja, totalmente entregue a Deus, e totalmente silenciosa. Ninguém dá ênfase aos milagres da igreja católica, mas eles existem, são vivos, basta querer olhá-los...e também as obras de caridade que realizam, para com as pessoas com Aids, para com os pobres, idosos,etc...Quem tem ouvidos ouça!(Mt 11, 15)Não ir à igreja é um pecado mortal, é contrário a um dos mandamentos de Deus! Se não formos, devemos nos confessar que não fomos, e voltar a frequentar todos os domingos. Devemos alimentar nossas almas, não só o corpo. A melhor forma de agradar alguém, é fazendo visitas. Com Deus acontece da mesma forma, Ele é nosso amigo e quer que nós O visitemos, devemos fazer isto.

Não está satisfeito com a igreja? Então lute por ela! Não seja um que estraga a imagem da igreja de Deus, seja um que faça tudo que Deus pediu para sua igreja, não seja mais um que irá destruir a igreja de Cristo.



Paz e bem


autor: Renato Silveira

Abraços fraternos


Leia também:


Presença real de Jesus na eucaristia

Minha meta é o céu

EUCARISTIA: Encontro com Deus

CRISMA: O que é o Crisma? É bíblico?

Graça e Livre-Arbítrio

Espiritismo segundo o Cristianismo




0 comentários:

 
Cotidiano Espiritual. Design by Wpthemedesigner. Converted To Blogger Template By Anshul Tested by Blogger Templates.