Bem-vindos abençoados leitores!

Nosso objetivo é estudar e divulgar artigos para reflexão de todos aqueles que tem no sentido de tua existência: fazer o bem e seguir aquele que é a essência do verdadeiro amor e santidade: Jesus Cristo! Abraços em Cristo!








asjhasjhajs
asjhasjhajs
asjhasjhajs
asjhasjhajs

Renato Silveira, lança 2ª edição do livro sobre Maria! Saiba mais, clicando na imagem.

Renato Silveira, lança 2ª edição do livro sobre Maria!  Saiba mais, clicando na imagem.
Livro: Quem é Maria para nós?

terça-feira, 12 de abril de 2011

Sexta-feira Santa: Contemplando a Cruz!

Contemplando a Cruz

 
Diversos sentimentos podem nos ocorrer ao olharmos para a imagem de um crucifixo. Alguns podem se sentir mal ao verem a face de Cristo ensanguentada e uma expressão de dor. Realmente não é agradável ver alguém com pregos nas mãos e nos pés, uma coroa de espinhos na cabeça e fios de sangue escorrendo pelo corpo...

Ele não tinha aparência nem beleza para atrair nosso olhar, nem simpatia para que pudéssemos apreciá-lo.Desprezado e rejeitado pelos homens, homem do sofrimento e experimentado na dor;como indivíduo de quem a gente esconde o rosto, ele era desprezado e nem tomamos conhecimento dele” Isaías 53,2-4.

Ouvi uma vez alguém dizer com desdém, ao olhar para um crucifixo: - Creio em Jesus que está vivo..! - querendo assim demonstrar que seria incoerente contemplar Jesus crucificado.
Gostaria de expressar outro ponto de vista: O Filho de Deus ressuscitou! Venceu a morte e não está mais na cruz, reinando agora no céu! Mas, antes passou por grandes sofrimentos, que não podem ser, de maneira nenhuma, esquecidos. E tudo pelo seu grande amor por toda a humanidade: não podemos perder de vista o sacrifício de Cristo que passou por todo o calvário para nos salvar!


Quando contemplo a cruz vejo a força do amor de Deus . Sim , Ele morreu por mim, porque me ama!!! É isso que eu sinto ao olhar para o crucifixo.... AMOR!!!! Deus que veio até nós, como ser humano e divino ao mesmo tempo, passou pelas nossas dores e aflições e por isso nos compreende . Desta forma, ao passarmos por dificuldades e angústias podemos olhar para a cruz e sabermos que Jesus está conosco, que melhor do que ninguém sabe nos entender. Seria diferente se tivéssemos apenas a imagem de Jesus com uma coroa na cabeça, um cetro de Rei nas mãos e um manto real sobre os ombros...

É por isso que o amo a cada dia mais! Porque não teve medo de ser humilhado por nós: cuspido e caçoado, e ainda orou pelos seus inimigos: “Pai perdoa-lhes. Eles não sabem o que fazem”.


“Todavia eram as nossas doenças que ele carregava, eram as nossas dores que ele levava em suas costas. E nós achávamos que ele era um homem castigado, um homem ferido por Deus e humilhado. Mas Ele estava sendo transpassado por causa de nossas revoltas, esmagado por nossos crimes. Caiu sobre Ele o castigo que nos deixaria quites; e por suas feridas é que veio a cura para nós.” Isaías 53, 4-5.

Que nesta sexta-feira possamos contemplar a cruz verdadeiramente para que possamos nos sentir verdadeiramente amados e confortados!
Um final de semana santo e abençoado pra vc e toda a sua família!

Sandra Aguiar
autora do blog Cotidiano Espiritual
sandrareag@yahoo.com.br

Na cruz com Cristo - Flavinho




3 comentários:

Blog da Juventude Católica disse...

Me sinto miserável ao extremo quando me derramo aos pés da Cruz. É um sentimento de dor, de culpa mas ao mesmo tempo de amor e agradecimento.
Uma canção que eu acho maravilhosa é esta para se contemplar a Cruz:

Na Cruz com Cristo (Flavinho)

"Se aos pés da tua cruz, já me encontro, e mesmo assim não compreendo tanto amor por mim...
Se já me falta o entendimento, resta-me agora um grande amor por ti, pois tudo mais me foi tirado!
Não quero estar somente aos pés da Cruz, pois me mostraste o quanto mais posso ir.

Quero agora teu nome santo clamar,
Pois nada sou se comigo tu não estás.
Sei não mereço que te voltes para mim,
Mas aí do alto da cruz sei que me olhas
E me queres junto a ti.

Subo na cruz e sinto todo amor
Que tens por mim jesus."

Uma abençoada Páscoa a todos!

Renato Emanuel

Luciane disse...

Obrigada pela sugestão Renato! Anexamos a musica ao nosso artigo!
Um abraço em Cristo

Ricardo disse...

E aí Sandra do Li!!!
Tiro meu chapéu para a sua reflexão.... muito sábia... e o mais importante....sei que é a Sabedoria Divina que lhe inspirou estas palavras. E reflexões assim são realmente verdadeiras, pois são de Deus! e a quem temeremos senão ao nosso Deus Verdadeiro!
Abraço!
Ricardo Vecchio

 
Cotidiano Espiritual. Design by Wpthemedesigner. Converted To Blogger Template By Anshul Tested by Blogger Templates.