Bem-vindos abençoados leitores!

Nosso objetivo é estudar e divulgar artigos para reflexão de todos aqueles que tem no sentido de tua existência: fazer o bem e seguir aquele que é a essência do verdadeiro amor e santidade: Jesus Cristo! Abraços em Cristo!








asjhasjhajs
asjhasjhajs
asjhasjhajs
asjhasjhajs

Renato Silveira, lança 2ª edição do livro sobre Maria! Saiba mais, clicando na imagem.

Renato Silveira, lança 2ª edição do livro sobre Maria!  Saiba mais, clicando na imagem.
Livro: Quem é Maria para nós?

terça-feira, 12 de abril de 2011

Quinta-feira Santa: refletindo sobre humildade no dia de Lava-pés


O dia de hoje nos convida à humildade em nossas atitudes perante a vida. Os valores de Deus são inversos a muitos outros que podemos observar em nosso cotidiano. O esforço de ser maior diante das pessoas, redimindo-as, humilhando-as e mostrando a elas o quanto você é mais capaz não significa virtude e maioridade diante de Deus. A dinâmica de Cristo é inversa! Se Ele, sendo Deus, estando presente junto ao Pai desde a criação do mundo, humilhou-se, enquanto filho obediente de Deus, por amor a Deus e a nós, e assumiu uma condição humana, humilde, simples e pobre, quem somos nós, ao querer ser maior, vangloriando-se da fraqueza dos outros?
O que mais importava a Jesus era pregar o amor humilde e misericordioso de Deus, ao olhar para os mais pecadores e amá-los, perdoando-os e aceitando-os como filhos muito amados de Deus e mostrando a eles que, em Deus encontrariam força pra recomeçar uma nova vida, distante das maldades e plena em amor!
Peçamos a Deus a graça de reconhecer que entre todos nós, aquele que for o menor, assumindo a humildade de amar, perdoar, suportar e viver uma vida segundo a vontade de Deus, esse será muito amado por Deus, por isso o maior: Maior em humildade e amor a Deus e ao próximo!



Uma Santa e Abençoada Semana Santa a você e sua família!
Abaixo evangelho e canção para refletir.
Um grande abraço em Cristo!
Luciane Vecchio 

Evangelho (Lucas 9,46-50)
Naquele tempo, houve entre os discípulos uma discussão, para saber qual deles seria o maior. Jesus sabia o que estavam pensando, pegou então uma criança, colocou-a junto de si e disse-lhes: “Quem receber esta criança em meu nome, estará recebendo a mim. E quem me receber, estará recebendo aquele que me enviou. Pois aquele que entre todos vós for o menor, esse é o maior”.
João disse a Jesus: “Mestre, vimos um homem que expulsa demônios em teu nome. Mas nós lho proibimos, porque não anda conosco”. Jesus disse-lhe: “Não o proibais, pois quem não está contra vós, está a vosso favor”.

Humano Demais - Pe Fabio de Melo



0 comentários:

 
Cotidiano Espiritual. Design by Wpthemedesigner. Converted To Blogger Template By Anshul Tested by Blogger Templates.