Bem-vindos abençoados leitores!

Nosso objetivo é estudar e divulgar artigos para reflexão de todos aqueles que tem no sentido de tua existência: fazer o bem e seguir aquele que é a essência do verdadeiro amor e santidade: Jesus Cristo! Abraços em Cristo!








asjhasjhajs
asjhasjhajs
asjhasjhajs
asjhasjhajs

Renato Silveira, lança 2ª edição do livro sobre Maria! Saiba mais, clicando na imagem.

Renato Silveira, lança 2ª edição do livro sobre Maria!  Saiba mais, clicando na imagem.
Livro: Quem é Maria para nós?

segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

O cristão precisa vigiar e perdoar!

Hoje, o evangelho nos fala da ternura de Cristo, que, ao ensinar às pessoas a palavra de Deus, muitas delas saíam curadas. Outros murmuravam e diziam que Jesus blasfemava (mentia) ao dizer para alguém que seus pecados estavam perdoados. Mal sabiam esses que Jesus é o filho de Deus, o único que teve o poder de perdoar todos os nossos pecados, doando-nos o seu corpo e sangue para nossa Salvação. Se você, leitor (a) crê nisso, então continue essa leitura e reflita comigo.

Se Cristo doou-nos seu corpo e sangue para o perdão de nossos pecados, quer dizer que temos chance de alcançar a vida eterna, certo? Porém, isso não quer dizer que podemos continuar pecando (fazendo mal ao próximo e a nós mesmos) à vontade, porque Ele já nos perdoou. Não nos enganemos! Não é à toa que a Igreja nos deixa os sacramentos da confissão e o momento do arrependimento e pedido de perdão a cada Santa Missa. A cada pecado que cometemos é como se negássemos o sacrifício de Cristo por nós, dizendo a Ele: - Não adiantou de nada sofrer e morrer por mim, porque você me purifica com o seu Corpo e Sangue, mas eu me sujo a cada dia, por minha vontade, com os pecados que cometo!
Por isso, irmão (ã) o pecado precisa ser levado a sério Precisamos, enquanto cristãos, o tempo todo, estar nos vigiando para perceber no que estamos ainda errando, ofendendo, magoando e nos “sujando”. O cristão não pode viver com o lema “deixe a vida me levar”. A sua vida é preciosa! Tem um Deus que te amou muito a ponto de dar a vida por Ti! E a cada dia Ele te dá a graça e a chance de se arrepender e recomeçar! E mais do que isso: esse mesmo Deus, além de perdoar-te a cada dia que se arrepender, também te ama tanto que você pode contar com essa companhia a qualquer momento, porque Deus ama incondicionalmente e dá carinho, apoio, força e sabedoria a você a cada situação de sua vida!
Amar, vigiando-se a cada dia para não cometer algum mal ao próximo e a si mesmo não significa ter uma vida sem liberdade, pelo contrário! Viver com Cristo significa ter toda a liberdade de viver bem, feliz e em paz onde quer que estejamos, porque a todo momento e atitude teremos amor e respeito por nós e pelo próximo!

Um grande abraço em Cristo!

Tenha um dia abençoado!

Vecchio, L.

Evangelho do dia (07/12/02009)
Lucas 5,17-26

Um dia Jesus estava ensinando. À sua volta estavam sentados fariseus e doutores da Lei, vindos de todas as aldeias da Galileia, da Judeia e de Jerusalém. E a virtude do Senhor o levava a curar.
Uns homens traziam um paralítico num leito e procuravam fazê-lo entrar para apresentá-lo. Mas, não achando por onde introduzi-lo, devido à multidão, subiram ao telhado e por entre as telhas o desceram com o leito no meio da assembléia diante de Jesus. Vendo-lhes a fé, ele disse:
“Homem, teus pecados estão perdoados”.
Os escribas e fariseus começaram a murmurar, dizendo: “Quem é este que assim blasfema?” Conhecendo-lhes os pensamentos, Jesus respondeu, dizendo: “Por que murmurais em vossos corações? O que é mais fácil dizer: ‘teus pecados estão perdoados’, ou dizer: ‘levanta-te e anda’? Pois, para que saibais que o Filho do homem tem na terra poder de perdoar pecados — disse ao paralítico — eu te digo: levanta-te, pega o leito e vai para casa”. Imediatamente, diante deles, ele se levantou, tomou o leito e foi para casa, louvando a Deus. Todos ficaram fora de si, glorificavam a Deus e cheios de temor diziam:
“Hoje vimos coisas maravilhosas!”

Tudo podemos naquEle que nos fortalece!




0 comentários:

 
Cotidiano Espiritual. Design by Wpthemedesigner. Converted To Blogger Template By Anshul Tested by Blogger Templates.