Bem-vindos abençoados leitores!

Nosso objetivo é estudar e divulgar artigos para reflexão de todos aqueles que tem no sentido de tua existência: fazer o bem e seguir aquele que é a essência do verdadeiro amor e santidade: Jesus Cristo! Abraços em Cristo!








asjhasjhajs
asjhasjhajs
asjhasjhajs
asjhasjhajs

Renato Silveira, lança 2ª edição do livro sobre Maria! Saiba mais, clicando na imagem.

Renato Silveira, lança 2ª edição do livro sobre Maria!  Saiba mais, clicando na imagem.
Livro: Quem é Maria para nós?

quarta-feira, 11 de novembro de 2009

Gratidão: você tem esse dom?

Hoje, o evangelho do dia (Lucas 17,11-19) nos recorda a passagem em que dez leprosos vêm ao encontro de Jesus para pedir-lhe a cura. Pararam à distância, e gritaram: “Jesus, Mestre, tem compaixão de nós!”. Enquanto caminhavam, aconteceu que ficaram curados. Um deles, ao perceber que estava curado, voltou glorificando a Deus em alta voz; atirou-se aos pés de Jesus, com o rosto por terra, e lhe agradeceu. Então Jesus lhe perguntou: “Não foram dez os curados? E os outros nove, onde estão? Não houve quem voltasse para dar glória a Deus?” E disse-lhe: “Levanta-te e vai! Tua fé te salvou”.

Hoje, está “na moda” a música: Como Zaqueu, eu quero subir, o mais alto que eu puder, só pra te ver, olhar para Ti...pensando nesse evangelho, eu me pergunto: “Será que eu faço o esforço, como Zaqueu fez, de subir numa árvore para chamar a atenção de Jesus para mim somente quando eu preciso agradecer-te?” Em outras palavras, será que todo o meu esforço de oração e busca de Deus acontece somente quando preciso? Quando estou passando uma dificuldade? Ou percebendo que as coisas não estão caminhando bem?
Nem preciso de muito tempo de reflexão para perceber que preciso pedir a Deus a graça da GRATIDÃO. O dom de, com toda a minha alma e meu coração, buscá-lo quando as coisas estão muito bem, quando não tenho nada a pedir, quando tudo está em paz e harmonia! Entrar na Igreja ou em oração para agradecer com toda a vontade e empenho que assim o faço quando estou precisando, passando por alguma dificuldade.

Se você também, amigo (a) precisa dessa graça, peçamos juntos, então, e esforcemo-nos para isso. E se você já possui essa graça da GRATIDÃO, reze por mim e pelos seus amigos para que todos tenhamos.

Um dia abençoado pra Ti!

Um abraço em Cristo!

Como Zaqueu


Te louvo em verdade







0 comentários:

 
Cotidiano Espiritual. Design by Wpthemedesigner. Converted To Blogger Template By Anshul Tested by Blogger Templates.