Bem-vindos abençoados leitores!

Nosso objetivo é estudar e divulgar artigos para reflexão de todos aqueles que tem no sentido de tua existência: fazer o bem e seguir aquele que é a essência do verdadeiro amor e santidade: Jesus Cristo! Abraços em Cristo!








asjhasjhajs
asjhasjhajs
asjhasjhajs
asjhasjhajs

Renato Silveira, lança 2ª edição do livro sobre Maria! Saiba mais, clicando na imagem.

Renato Silveira, lança 2ª edição do livro sobre Maria!  Saiba mais, clicando na imagem.
Livro: Quem é Maria para nós?

segunda-feira, 5 de outubro de 2009

Quem é o meu próximo?

O Evangelho de hoje retrata o momento em que um Mestre da Lei da época, com intenção de colocar Jesus em uma situação complicada, lhe pergunta o que devia fazer para receber a herança eterna. No diálogo deles sobre a importância de cumprir o mandamento: “Amarás o Senhor, teu Deus, de todo o teu coração e com toda a tua alma, com toda a tua força e com toda a tua inteligência; e a teu próximo como a ti mesmo!”, o mestre da Lei pergunta a Jesus quem é o seu próximo. Por meio da resposta fenomenal de Jesus a ele (anexa abaixo no Evangelho), podemos refletir que, aqueles que buscam seguir e viver o amor de Deus, não podem fazer distinção de pessoas, seja por classe social, raça, etnia, religião, etc. O nosso olhar precisa ser repleto de amor e isso implica em termos compaixão e misericórdia. Compaixão, no sentido de sofrermos juntos se necessário, colocando-se no lugar do outro e auxiliando-o. E misericórdia, porque, muitas vezes, é preciso que deixemos de lado os julgamentos e mágoas em relação àqueles que nos feriram e passemos a olhá-los com misericórdia, perdoando-os e rezando/orando por eles.

Hoje, pergunte a si mesmo: “Quem é o seu próximo?” Quem é, hoje, aquele que está à sua frente necessitando de amor, misericórdia e compaixão?
Se fizermos esse exercício cotidianamente, talvez aprenderemos a amar o próximo segundo a vontade de Deus, superando o orgulho, o medo, o rancor, a mágoa, a autossuficiência, e, consequentemente, crescendo espiritualmente!
Pra mim, o perdão é a base de um coração e uma mente rejuvenescida, em paz e vitoriosa diante da vida!

Segue o evangelho do dia abaixo com a resposta de Jesus ao mestre da Lei em cor azul e uma canção, em seguida, para reflexão...

Tenha um ótimo dia!

Evangelho do Dia
Lucas 10,25-37
Naquele tempo, um mestre da Lei se levantou e, querendo pôr Jesus em dificuldade, perguntou: “Mestre, que devo fazer para receber em herança a vida eterna?”
Jesus lhe disse: “Que está escrito na Lei? Como lês?” Ele então respondeu: “Amarás o Senhor, teu Deus, de todo o teu coração e com toda a tua alma, com toda a tua força e com toda a tua inteligência; e a teu próximo como a ti mesmo!”. Jesus lhe disse: “Tu respondeste corretamente. Faze isso e viverás”. Ele, porém, querendo justificar-se, disse a Jesus: “E quem é o meu próximo?” Jesus respondeu: “Certo homem descia de Jerusalém para Jericó e caiu nas mãos de assaltantes. Eles arrancaram-lhe tudo, espancaram-no, e foram-se embora deixando-o quase morto. Por acaso, um sacerdote estava descendo por aquele caminho. Quando viu o homem, seguiu adiante, pelo outro lado. O mesmo aconteceu com um levita: chegou ao lugar, viu o homem e seguiu adiante, pelo outro lado. Mas um samaritano que estava viajando, chegou perto dele, viu e sentiu compaixão. Aproximou-se dele e fez curativos, derramando óleo e vinho nas feridas. Depois colocou o homem em seu próprio animal e levou-o a uma pensão, onde cuidou dele. No dia seguinte, pegou duas moedas de prata e entregou-as ao dono da pensão, recomendando: “Toma conta dele! Quando eu voltar, vou pagar o que tiveres gasto a mais”. E Jesus perguntou: “Na tua opinião, qual dos três foi o próximo do homem que caiu nas mãos dos assaltantes?” Ele respondeu: “Aquele que usou de misericórdia para com ele”. Então Jesus lhe disse: “Vai e faze a mesma coisa”.

Música: SIMPLESMENTE AMAR - Walmir Alencar




0 comentários:

 
Cotidiano Espiritual. Design by Wpthemedesigner. Converted To Blogger Template By Anshul Tested by Blogger Templates.