Bem-vindos abençoados leitores!

Nosso objetivo é estudar e divulgar artigos para reflexão de todos aqueles que tem no sentido de tua existência: fazer o bem e seguir aquele que é a essência do verdadeiro amor e santidade: Jesus Cristo! Abraços em Cristo!








asjhasjhajs
asjhasjhajs
asjhasjhajs
asjhasjhajs

Renato Silveira, lança 2ª edição do livro sobre Maria! Saiba mais, clicando na imagem.

Renato Silveira, lança 2ª edição do livro sobre Maria!  Saiba mais, clicando na imagem.
Livro: Quem é Maria para nós?

quarta-feira, 7 de outubro de 2009

Eis aqui a serva do Senhor!

O Evangelho de hoje retrata a visita do anjo Gabriel a Maria, no momento em que anuncia a graça que Deus encontrou nela, escolhendo-a para ser a mãe do filho de Deus. Num primeiro instante, a palavra diz que Maria ficou perturbada por não entender o que significaria a saudação do anjo: “Alegra-te, cheia de graça, o Senhor está contigo!”. Com isso, o anjo explicou detalhadamente a missão que Deus havia lhe confiado. O mais interessante é perceber a humildade de Maria, pois em nenhum momento, segundo todas as leituras dos evangelhos que retratam esse acontecimento, ela se exaltou perante o anjo, sentindo-se a escolhida. O momento mais belo, a meu ver, foi a sua resposta com muita prontidão e certeza! Logo após ouvir a explicação do anjo, imediatamente deu o seu SIM a Deus: “Eis aqui a serva do Senhor; faça-se em mim segundo a tua palavra!”. Maria não ficou em dúvidas perante a missão que Deus lhe confiou. E, se refletirmos a fundo sobre isso, veremos que ela teria muitos motivos para ficar em dúvida. Naquela época, seria um grande desafio ficar grávida aos quinze anos, sem estar casada, sofrendo todas as discriminações do povo bem como as perseguições das autoridades da época que perseguiam a mãe do filho de Deus que iria nascer. O reinado da época mandou que seus guardas matassem todos os filhos primogênitos que nasceram na época para evitar que o Filho de Deus vivesse e reinasse mais do que eles! Maria teve que fugir com José para outros lugares, deixou sua casa, sua família, sua comunidade para preservar a vida de seu filho, o filho de Deus!
Hoje, aprendamos com Maria a viver a vontade de Deus acima de todas as coisas, a ter humildade perante a vida e as pessoas, a reconhecer que o nosso Deus é o Deus do impossível e, portanto, se nos confia uma missão a cada dia, nos dará forças e não nos abandonará no meio do caminho!
Busquemos primeiramente o Reino de Deus e a sua justiça e tudo mais nos será acrescentado!
Amém!
Tenha um dia abençoado meu irmão e minha irmã!

Letra da Música: Mãe do Novo Homem - Missão Mensagem Brasil

Singela doce e pura, Maria de José,
Mãe terna e escolhida, és mãe leal da fé.
Seu nome é Maria de Deus.
Maria santa e fiel, ensina-nos a viver como escolhidos.
Olhos voltados para o céu e por Ele construir a nova vida.
A nova vida.
Mãe da obediência, da graça e do amor.
Que os homens se encontrem no filho desta flor.
Seu nome é Maria de Deus.
Maria de Deus.

Música: Mãe do Novo Homem - Missão Mensagem Brasil
Vocal: Eugenio Jorge

1 comentários:

Anônimo disse...

gostei deste artigo. Maturidade na leitura da bíblia.

 
Cotidiano Espiritual. Design by Wpthemedesigner. Converted To Blogger Template By Anshul Tested by Blogger Templates.