Bem-vindos abençoados leitores!

Nosso objetivo é estudar e divulgar artigos para reflexão de todos aqueles que tem no sentido de tua existência: fazer o bem e seguir aquele que é a essência do verdadeiro amor e santidade: Jesus Cristo! Abraços em Cristo!








asjhasjhajs
asjhasjhajs
asjhasjhajs
asjhasjhajs

Renato Silveira, lança 2ª edição do livro sobre Maria! Saiba mais, clicando na imagem.

Renato Silveira, lança 2ª edição do livro sobre Maria!  Saiba mais, clicando na imagem.
Livro: Quem é Maria para nós?

quinta-feira, 1 de outubro de 2009

Jesus em nossas vidas: só depende de nós!

No evangelho de hoje, Jesus envia setenta e dois discípulos a diversas cidades para anunciarem o Reino de Deus, intercederem pela paz nas casas em que forem acolhidos e curarem os doentes. Entretanto, há algo central nesse evangelho a se pensar: ao mesmo tempo em que Jesus os envia para serem instrumentos de Deus nos lares e cidades por onde passarem, Jesus os exorta a não perderem tempo em lares e cidades em que não forem bem aceitos: “Quando entrardes numa cidade e fordes bem recebidos, comei do que vos servirem, 9curai os doentes que nela houver e dizei ao povo: ‘O Reino de Deus está próximo de vós’.
10Mas, quando entrardes numa cidade e não fordes bem recebidos, saindo pelas ruas, dizei: ‘Até a poeira de vossa cidade que se apegou aos nossos pés, sacudimos contra vós. No entanto, sabei que o Reino de Deus está próximo!”. (Lucas 10, 10-12).
Jesus é humilde, amoroso e misericordioso com aqueles que o buscam de todo o coração, com aqueles que demonstram sede em tê-lo nas suas vidas como Mestre, Senhor e exemplo de Amor. Porém, Jesus respeita a liberdade das pessoas ao escolherem por segui-lo e viver seus princípios ou optarem por outros caminhos.
Deus estará sempre pronto para nos amar, nos acolher e nos guiar por caminhos de felicidade plena, mas para que isso ocorra é necessário que façamos a nossa parte ao decidirmos em acolhermos sua presença e seu amor em nossas vidas, buscando amá-lo, amando o nosso “próximo como a nós mesmos”.
Arrisque-se, irmão e irmã, a viver uma nova vida, deixando hábitos e costumes que não agradam a Deus e provarás de algo tão maravilhoso que te fará perceber que a vida só vale a pena quando tem enquanto figura central: nosso amigo Jesus!
Um dia abençoado a você!
A paz esteja na sua casa!

VECCHIO, L.

Evangelho do dia
Lucas 10, 1-12
Naquele tempo, o Senhor escolheu outros setenta e dois discípulos e os enviou dois a dois, na sua frente, a toda cidade e lugar aonde ele próprio devia ir.
E dizia-lhes: “A messe é grande, mas os trabalhadores são poucos”. Por isso, pedi ao dono da messe que mande trabalhadores para a colheita. Eis que vos envio como cordeiros para o meio de lobos. Não leveis bolsa nem sacola nem sandálias, e não cumprimenteis ninguém pelo caminho! Em qualquer casa em que entrardes, dizei primeiro: ‘A paz esteja nesta casa!’ Se ali morar um amigo da paz, a vossa paz repousará sobre ele; se não, ela voltará para vós. Permanecei naquela mesma casa, comei e bebei do que tiverem, porque o trabalhador merece o seu salário. Não passeis de casa em casa.
Quando entrardes numa cidade e fordes bem recebidos, comei do que vos servirem, curai os doentes que nela houver e dizei ao povo: ‘O Reino de Deus está próximo de vós’.
Mas, quando entrardes nu­ma cidade e não fordes bem recebidos, saindo pelas ruas, dizei: ‘Até a poeira de vossa cidade que se apegou aos nossos pés, sacudimos contra vós. No entanto, sabei que o Reino de Deus está próximo!’ Eu vos digo que, naquele dia, Sodoma será tratada com menos rigor do que essa cidade”.

0 comentários:

 
Cotidiano Espiritual. Design by Wpthemedesigner. Converted To Blogger Template By Anshul Tested by Blogger Templates.