Bem-vindos abençoados leitores!

Nosso objetivo é estudar e divulgar artigos para reflexão de todos aqueles que tem no sentido de tua existência: fazer o bem e seguir aquele que é a essência do verdadeiro amor e santidade: Jesus Cristo! Abraços em Cristo!








asjhasjhajs
asjhasjhajs
asjhasjhajs
asjhasjhajs

Renato Silveira, lança 2ª edição do livro sobre Maria! Saiba mais, clicando na imagem.

Renato Silveira, lança 2ª edição do livro sobre Maria!  Saiba mais, clicando na imagem.
Livro: Quem é Maria para nós?

quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Sejamos decididos pelo Senhor!

No Evangelho de hoje, Jesus mostra claramente aos discípulos a importância de sermos decididos, ao optar por segui-lo. Jesus repreende-os no momento em que eles dizem que vão segui-lo, porém precisam primeiramente fazer algo, antes de iniciar sua trajetória com o Senhor.
Este texto faz-me refletir sobre quantas vezes nós colocamos prioridades em nossas vidas que, nem sequer sabemos se é a vontade de Deus para nós ou não. Em outros momentos, deixamos as coisas de Deus, tais como: oração, missa e leitura da palavra um pouco de lado por acreditarmos que naquele instante o nosso descanso, lazer ou outra atividade seja mais importante.
Que a cada dia possamos ter a coragem e a ousadia de buscar primeiramente o Reino de Deus e acreditarmos que tudo mais será acrescentado. Pois, no momento em que estamos próximos a Deus, Ele cuida de todas as nossas outras preocupações e necessidades, nos guiando e nos fortalecendo em cada desafio, basta confiarmos. Entretanto, se sufocamos o tempo das nossas vidas com as coisas terrenas somente, ficamos tão distantes de Deus, que mesmo Ele nos amando tanto, nossas atitudes poderão nos levar a caminhos de infelicidade, pelo simples fato de não estarmos com uma escuta atenta à vontade de Deus.
Peçamos a graça de sermos cada vez mais firmes e perseverantes na busca a Deus. Ele é o nosso refúgio,  fortaleza e o caminho da nossa verdadeira felicidade!

Segue abaixo o evangelho do dia e uma bela canção...
Um abraço em Cristo! Tenha um dia abençoado!

Evangelho do dia
(Lucas 9,57-62)

Naquele tempo, enquanto Jesus e seus discípulos caminhavam, alguém na estrada disse a Jesus: “Eu te seguirei para onde quer que fores”. Jesus lhe respondeu: “As raposas têm tocas e os pássaros têm ninhos; mas o Filho do Homem não tem onde repousar a cabeça”. Jesus disse a outro: “Segue-me”. Este respondeu: “Deixa-me primeiro ir enterrar meu pai”. Jesus respondeu: “Deixa que os mortos enterrem os seus mortos; mas tu, vai anunciar o Reino de Deus”. Um outro ainda lhe disse: “Eu te seguirei, Senhor, mas deixa-me primeiro despedir-me dos meus familiares”. Jesus, porém, respondeu-lhes: “Quem põe a mão no arado e olha para trás não está apto para o Reino de Deus”.

Deus imenso - Vida Reluz






0 comentários:

 
Cotidiano Espiritual. Design by Wpthemedesigner. Converted To Blogger Template By Anshul Tested by Blogger Templates.