Bem-vindos abençoados leitores!

Nosso objetivo é estudar e divulgar artigos para reflexão de todos aqueles que tem no sentido de tua existência: fazer o bem e seguir aquele que é a essência do verdadeiro amor e santidade: Jesus Cristo! Abraços em Cristo!








asjhasjhajs
asjhasjhajs
asjhasjhajs
asjhasjhajs

Renato Silveira, lança 2ª edição do livro sobre Maria! Saiba mais, clicando na imagem.

Renato Silveira, lança 2ª edição do livro sobre Maria!  Saiba mais, clicando na imagem.
Livro: Quem é Maria para nós?

quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Acidente de moto: Deus não nos abandona!

Eu tinha uma vida "normal", trabalhava e levava uma vida simples. A empresa que eu trabalhava era cheia de motos e quando o carro não estava lá, eu ia de moto fazer o atendimento aos clientes (trabalhava em uma software house). Um dia, precisei atender um cliente em outra cidade (80 km de distância) e fui a esta cidade de moto. A ida foi tranqüila, fiz o que eu tinha que fazer e quando eu estava voltando, de tardezinha, numa estrada rural (pista única e duas mãos), um homem de bicicleta (talvez estivesse bêbado) tentou atravessar na minha frente e não conseguiu parar. Eu e ele fomos para o chão.
Neste momento, um bombeiro que estava de folga e vinha em nossa direção nos socorreu, fez traqueostomia em mim, pois eu estava com dificuldade para respirar, e mais tarde veio o resgate que nos levou para um hospital onde eu fiz exames e constataram que meus pulmões não estavam bem. Me removeram para outro hospital, pois o primeiro não tinha UTI e, neste outro fiquei internado na UTI cerca de um mês e quando saí fiquei ainda um tempo no quarto. Agora estou de alta, mas ainda em recuperação e isso já tem tempo, pois o acidente ocorreu em outubro de 2008.
Quanto a presença de Deus em minha vida, eu posso dizer que sempre fui uma pessoa dedicada a Deus. Quando era criança, eu era coroinha de uma igreja aqui perto de casa e depois eu fiz crisma e participei de um grupo de jovens daqui. No dia do meu acidente, eu posso dizer que fui salvo por Deus e seus anjos e santos! Eu trazia comigo a medalha de São Bento e sempre participei da santa missa. Hoje, estou ainda mais temente a Deus e espero que em breve eu possa participar de algo na igreja: de tudo que seja para louvar o Senhor! E eu tenho certeza que fui poupado por Deus, pois acredito que ainda tenho várias coisas pra fazer em Seu Nome. Agora eu vejo a bondade e a misericórdia de Deus se manifestar na minha recuperação, pois eu estou a cada dia melhor e a todo momento eu penso em Deus e isso faz com que eu faça os exercícios com mais vontade, pois tudo é assim: uma parte depende de mim e a outra de Deus. Agora eu tenho minha fé mais forte, pois eu sei que tudo o que ocorreu, tomou o rumo que tomou por Deus, pois Deus nos quer bem e nos quer vivos.

Espero que este testemunho lhe mostre o quanto Deus é bondoso e misericordioso.
Fiquem com Deus.

João Paulo Dantas Basílio
Colaborador e leitor do blog

8 comentários:

Vitor disse...

João!!! Deus sempre estará com você e dando muita força... vc é muito gente boa e merece tudo de bom!!!

Abraços Suplinha

Anônimo disse...

Ou talvez você tenha sido salvo pela medicina... pense nisso.

Luciane disse...

Amado leitor, a medicina é um caminho excelente pra nossa cura e recuperação, mas a obra de Deus vai além da sabedoria abençoada dos médicos, em especial neste testemunho a obra de Deus é visível no momento que a pessoa certa passou no lugar certo para socorrer e a força interior que precisamos ter para se recuperar e seguir em frente diante das dificuldades, também não compete aos médicos, mas sim, a nós mesmos por meio da força suprema de Deus em nós. Um abraço em Cristo.

cotidiano disse...

sim, foi salvo pela medicina!!porém, TODOS OS DONS são dados e abençoados por Deus!!inclusive dos médicos, e a força quem busca somos nós, pela fé conseguimos ser curados com o "instrumento" da medicina!!realmente muita coincidencia naquele momento exato passar um resgate....FOI DE DEUS!
Deus abençoe

Anônimo disse...

a medicina e um dos diverssos dons de Deus, o nosso senhor esta em todo o lugar que voce queira que ele esteje, acredite pois Ele e a unica salvacao. Deus o abencoe

Anônimo disse...

Creio que deus seria bom,misericordioso,etc..
se nao tivesse deixado acontecer o acidente com
voce, como voce mesmo disse ! você quase morreu !
onde voce esta vendo bondade nisso ?

Unknown disse...

A bondade é a vida que Deus o deu...
hoje o rapaz pode testemunhar que existe Deus, e que a fé dele em Deus o Salvou a vida!!
se nada tivesse acontecido, talvez ele nem lembraria que Deus estava com ele o tempo todo...
Deus tem planos para cada um, e talvez essa foi a missão do João Paulo,passar por isso e se recuperar tão rápido como foi, e vem sendo...

Anônimo disse...

Deus jamais abandona quem em nele confia, deus jamais deixara de ajudar quem a ele recorrer, abraços, jamais esqueça de sempre contar com Deus.

 
Cotidiano Espiritual. Design by Wpthemedesigner. Converted To Blogger Template By Anshul Tested by Blogger Templates.