Bem-vindos abençoados leitores!

Nosso objetivo é estudar e divulgar artigos para reflexão de todos aqueles que tem no sentido de tua existência: fazer o bem e seguir aquele que é a essência do verdadeiro amor e santidade: Jesus Cristo! Abraços em Cristo!








asjhasjhajs
asjhasjhajs
asjhasjhajs
asjhasjhajs

Renato Silveira, lança 2ª edição do livro sobre Maria! Saiba mais, clicando na imagem.

Renato Silveira, lança 2ª edição do livro sobre Maria!  Saiba mais, clicando na imagem.
Livro: Quem é Maria para nós?

quarta-feira, 23 de setembro de 2009

Antes de tudo, arrume a tua casa, o teu coração!

Reflexão da leitura de 24 de setembro de 2009

Hoje, a liturgia diária, a meu ver, nos convida a voltarmos o nosso olhar para o nosso interior. Como está essa casa que tanto absorve todo tipo de informação, sentimento e pensamento a qual muitos chamam de coração? Numa das partes da leitura de hoje (que se encontra, em sua íntegra, no final deste texto), o Senhor diz: "Acaso vós é tempo de morardes em casas revestidas de lambris, enquanto esta casa está em ruínas?(...)Considerai, com todo o coração, a difícil conjuntura que estais passando: subi ao monte, trazei madeira e edificai a casa; ela me será aceitável, nela me glorificarei, diz o Senhor." Através dessas palavras, podemos perceber que Deus nos convida a considerarmos as situações que estamos vivenciando e como está o nosso coração, nossos sentimentos, pensamentos e atitudes perante a nossa vida, a vida que Ele nos concedeu. É necessário termos, muitas vezes, compaixão de nós mesmos, aceitarmos ou considerarmos o que estamos passando e, se necessário, irmos em busca de "madeiras novas" para reconstruir nossa casa. Todo o sacrifício em prol de uma vida nova e renovada é um passo para viver nossa vida em plenitude, em felicidade!
Nos meses de julho e agosto, eu vivenciei um verdadeiro "deserto" espiritual, ou seja, precisei mergulhar no meu interior, buscando através de muitas reflexões e orações as mudanças e atitudes novas que necessitaria para viver melhor e mais em paz minha vida...Esse exercício é, muitas vezes, doloroso e requer dedicação. Entretanto, o que mais seria importante para nós do que viver uma vida em paz e abençoada?
Deus é fiel e se "levarmos a madeira", Ele nos ajuda a edificar a casa....Convido-te hoje, a voltar-se pra si, ter coragem de olhar para seu coração assim como ele está e buscar força em Deus para reconstruir tudo o que se faz necessário...Ele te guiará....basta você "subir o monte e levar a madeira". Um grande abraço em Cristo!

Anjos de Resgate - Feridas Rasgadas



Leitura (na íntegra) - Ageu 1,1-8

No segundo ano do reinado de Dario, no sexto mês, no primeiro dia, foi dirigida a palavra do Senhor, mediante o profeta Ageu, a Zorobabel, filho de Salatiel, governador de Judá, e a Josué, filho de Josedec, sumo sacerdote: “Isto diz o Senhor dos exércitos: Este povo diz: Ainda não chegou o momento de edificar a casa do Senhor”. A palavra do Senhor foi assim dirigida, por intermédio do profeta Ageu: “Acaso para vós é tempo de morardes em casas revestidas de lambris, enquanto esta casa está em ruínas?
Isto diz, agora, o Senhor dos exércitos: Considerai com todo o coração, a conjuntura que estais passando: tendes semeado muito, e colhido pouco; tende-vos alimentado, e não vos sentis satisfeitos, bebeis e não vos em­briagais; estais vestidos e não vos aqueceis; quem trabalha por salário, guarda-o em saco roto. Isto diz o Senhor dos exércitos: Considerai, com todo o coração, a difícil conjuntura que estais passando: mas subi ao monte, trazei madeira e edificai a casa; ela me será aceitável, nela me glorificarei, diz o Senhor.

0 comentários:

 
Cotidiano Espiritual. Design by Wpthemedesigner. Converted To Blogger Template By Anshul Tested by Blogger Templates.