Bem-vindos abençoados leitores!

Nosso objetivo é estudar e divulgar artigos para reflexão de todos aqueles que tem no sentido de tua existência: fazer o bem e seguir aquele que é a essência do verdadeiro amor e santidade: Jesus Cristo! Abraços em Cristo!








asjhasjhajs
asjhasjhajs
asjhasjhajs
asjhasjhajs

Renato Silveira, lança 2ª edição do livro sobre Maria! Saiba mais, clicando na imagem.

Renato Silveira, lança 2ª edição do livro sobre Maria!  Saiba mais, clicando na imagem.
Livro: Quem é Maria para nós?

quarta-feira, 21 de julho de 2010

Espiritismo, segundo o Cristianismo

Espiritismo, segundo o Cristianismo (Entrevista)

Caros Leitores, hoje faremos uma entrevista com os 3 autores cristãos do Blog Cotidiano Espiritual: Luciane, Renato e Lúcio sobre o tema: Espiritismo, segundo o Cristianismo.

LISTA DE PERGUNTAS da entrevista:


1 - Quando a gente morre, caso tenhamos pecado muito, podemos voltar para nos redimir na "outra vida"?

2 - O que realmente acontece quando evocamos um espírito de alguém que já faleceu?


3 - Qual a diferença entre evocação e intercessão dos santos?

4 - Se Maria aparece, como apareceu Moisés e Elias na transfiguração de Jesus, por que não pode aparecer meu avô, por exemplo, que morreu?

5 - A pessoa consegue ver exatamente a aparência do parente dela que morreu? Ou seu amigo ou ente querido?

6 – Se o espiritismo é algo anti-cristianismo, por que as pessoas se sentem bem, e até fazem boas ações na religião espírita?

7 - Eles usam uma bíblia diferente?

8 - AGRADECIMENTOS E RECOMENDAÇÕES

ENTREVISTA
1 - QUANDO A GENTE MORRE, CASO TENHAMOS PECADO MUITO, PODEMOS VOLTAR PARA NOS REDIMIR NA "OUTRA VIDA"?

LUCIO: Definitivamente não! Podemos afirmar isso, baseando-se na Bíblia, onde Paulo nos ensina que o Homem morre uma vez e depois vem o juízo. (Hb 9, 27: “está determinado que os homens morram uma só vez, e logo em seguida vem o juízo”) Por isso, a chance que temos para conquistar a vida eterna e romper com o pecado é em uma única vida, ou seja, hoje.
A Bíblia ilustra muito bem esta realidade na parábola do homem rico, pois o rico, condenado à perdição, pede que Abraão mande Lázaro ir até os seus parentes vivos e avise que se não se converterem, irão para o mesmo lugar onde este infeliz se encontra. Abraão diz não ser possível, e ainda afirma que se eles, tendo a Lei e os profetas não foram capazes de alertá-los, mesmo que um morto volte à vida eles não o escutariam (Lucas 12, 16).

LUCIANE: Pode-se até levantar dúvidas do tipo: Por que, então, Deus não nos dá mais chances para melhorarmos e sermos salvos? Ele não sabe que somos falhos?
Para essas questões eu diria: Deus tanto sabe que somos falhos e podemos errar que mandou seu Filho para nos salvar e nos resta acreditarmos e seguirmos seus ensinamentos. Por meio de Jesus, Deus nos salva mesmo quando vivemos uma vida cometendo pecados, desde que, a cada pecado cometido, tenhamos nos arrependido, confessado e pedido perdão. Deus não nos quer somente se formos totalmente perfeitos, mas nos quer GUERREIROS, que luta a cada dia para seguir seus mandamentos, vencer as dificuldades e, a cada queda, levantar e recomeçar com a esperança de ser melhor nesta única vida que nos presenteou.

RENATO: Voltar em outras vidas Neutraliza a morte de Cristo pela redenção de nossos pecados. Se quando morrermos, estivermos em pecado, passaremos por uma purificação, a obra de cada um ficará em evidência. No dia do julgamento, a obra ficará conhecida, pois o julgamento vai ser através do fogo, e o fogo provará o que vale a obra de cada um. Se a obra construída sobre o alicerce resistir, o operário receberá uma recompensa. Aquele, porém, que tiver a sua obra queimada, perderá a recompensa. Entretanto, o operário salvar-se-á, mas como alguém que escapa de incêndio”. (Lc 12,58-59 e 1Cor 3, 13-15) e se não tiver como nos purificarmos, Deus será justo e nos julgará. Ficar voltando para outras vidas e melhorar não há sentido, se fosse assim, porque o mundo só piora ao invés de melhorar? Portanto, apenas temos esta vida aqui na Terra, depois outra na eternidade.

2 - O QUE REALMENTE ACONTECE QUANDO EVOCAMOS UM ESPÍRITO DE ALGUÉM QUE JÁ FALECEU?

LUCIO: O primeiro fator maléfico desta prática é que isto demonstra claramente a falta de fé e confiança no Deus da ressurreição. Depois vem o pecado da desobediência, já que o Senhor proíbe expressamente esta prática. (Deuteronômio, 18, 10). Com isso, rompemos nossa aliança com Deus.
Existem dois poderes espirituais que influenciam a humanidade: O bem, onde o Senhor é o Deus que quer que todos se salvem, por isso deixou as Sagradas Escrituras, a Tradição e a Igreja para orientar seus filhos à respeito de Sua Santa Vontade. E o mal, que tem como senhor: o demônio, o pai da mentira e da rebelião contra Deus.
O Senhor nosso Deus nos dá a opção de escolhermos estar com ele ou não, já o demônio, não age da mesma forma, enquanto estamos com Deus, ele tenta nos desencaminhar e quando rompemos com o Bem Supremo, ele (o diabo), oportunista como é, assume o poder e torna-nos escravos e reféns de sua desordem enquanto não voltamos para Deus.

LUCIANE: Se acreditamos em Deus como Salvador e Misericordioso é preciso invocar somente a ELE, pois Ele é seu Senhor e, acreditando na misericórdia dele, pedimos para que ele olhe pelos nossos amados falecidos. Temos que ter a consciência que após a morte, os servos salvos de Deus, estarão com Deus em Espírito e em Verdade e não estarão pelo mundo, vagando, passeando por centros espíritas, vendo e consolando seus parentes que sofrem.

RENATO: Quando se evoca, consegue-se ver o ente que morreu, mas, não é quem pensa ser, e sim o próprio Demônio, querendo enganar a pessoa que evoca, como um “espírito bonzinho” e na forma exata do ente que morreu, pois ele tem poder para isso. (“pois se o próprio satanás se transfigura em anjo de luz”(II Coríntios 11, 13-15).

3 - QUAL A DIFERENÇA ENTRE EVOCAÇÃO, E INTERCESSÃO DOS SANTOS?

LUCIO: Existem o mundo físico e o espiritual. O homem, de acordo com a autoridade outorgada por Deus, domina o mundo físico através do conhecimento adquirido no decorrer da evolução humana. Mas, desde os primórdios, influenciados pela rebeldia de Satanás, infelizmente o ser humano se arroga a também querer dominar o mundo espiritual.
A evocação é uma forma de o homem demonstrar seu pseudo-poder sobre as realidades espirituais das quais o Senhor pela sua sabedoria nos privou o conhecimento. Este campo é de domínio dele. Evocar um espírito, uma entidade ou até mesmo domínio é reclamar a presença destes seres ao lugar onde se está evocando. É exigir que o morto, ou qualquer outra entidade saia do lugar onde ele está e venha para a nossa realidade. É como se abríssemos uma porta, e por não sermos capazes de ver os espíritos em seu mundo, não sabemos o que passa por estas portas. O que agrava mais ainda este fato é que os demônios podem perfeitamente (por meio da voz, da escrita e de “segredos”), disfarçarem-se destes espíritos e virem ao nosso encontro trazendo o engano e a perdição. Por essas e milhares de outras razões o Deus bondoso nos PROÍBE a prática da evocação dos mortos. (“Não se ache no meio de ti quem faça passar pelo fogo seu filho ou sua filha, nem quem se dê à adivinhação, à astrologia, aos agouros,ao feiticismo,à magia, ao espiritismo ou à invocação de mortos” - Deuteronômio, 18, 10).
Em relação à invocação dos mortos, pensemos no cérebro: ele é quem transmite as informações e comandos para todos os membros do corpo. Nenhum movimento do nosso corpo pode acontecer se não tiver recebido o comando do cérebro. Sabemos que a Igreja é uma só, dirigida pela cabeça que é Cristo. Porém, a Igreja tem três realidades em si, como que classificando o povo, ou melhor, os membros deste corpo. Temos a Igreja Militante, que somos nós, os vivos deste mundo, que lutamos para chegar ao céu. Há também a Igreja Padecente, que são os que morreram no Senhor, mas que ainda não entraram na glória e estão no purgatório. Por fim, temos a Igreja Triunfante, ou seja, aqueles que já contemplam Deus face a face. (ver sobre as 3 igrejas em: http://servosdarainha.wordpress.com/2009/11/01/a-igreja-triunfante-militante-e-padecente/ ). Ora, é através de Cristo, o Senhor e a cabeça da Igreja que acontece a comunicação entre estas realidades. Não é necessário que um espírito saia do lugar que está para nos ajudar. É através de Cristo que acontece a intercessão dos santos em nosso favor. É Cristo que permite, ordena e administra esta comunicação.

RENATO: Em síntese, a evocação é você chamar para que o espírito venha e te fale algo, a intercessão, é você pedir para alguém que está próximo de Deus e, na amizade de Deus, rogará de lá mesmo (céu) por você, seus problemas, sua família, etc.Interceção é algo bom e cristão, sinal da comunhão com os santos, referente à súplica. Evocação:o homem querendo forçar a vinda de alguém que morreu.

4 - SE MARIA APARECE, COMO APARECEU MOISÉS E ELIAS NA TRANSFIGURAÇÃO DE JESUS, POR QUE NÃO PODE APARECER MEU AVÔ, POR EXEMPLO, QUE MORREU?

LUCIO: Com todo o respeito, podemos descartar qualquer argumento espírita que queira usar estes eventos como justificativa para a evocação dos mortos.
Primeiro, nem Elias (que não morreu, mas foi arebatado ao céu - I Macabeus 2,58) e nem Moisés (que morreu) e nem Maria (que ressuscitou antes de sua Assunção, conforme a Tradição Católica) foram evocados. Eles simplesmente apareceram.
Segundo, que nos dois casos, eles apareceram com um propósito, ou seja, por vontade, ordem e desígnio de Deus. No caso de Elias e Moisés, eles aparecem para dizer que em Jesus, a Lei representada por Moisés, e os Profetas representados por Elias alcançam a perfeição.
No caso das aparições de Maria Santíssima, mais uma vez podemos constatar a vontade de Deus pelo fato de suas mensagens serem um apelo à conversão da humanidade. Em nenhum momento ela vem trazer o “consolo” buscado nos centros espíritas, ela vem sim alertar-nos da necessidade de voltarmos para o Senhor.
Destaco mais alguns detalhes que ajudam a esclarecer. São relacionados às Aparições de N. Sra. de Fátima (Portugal), N. Sra. Do Guadalupe (México) e as aparições nos centros espíritas:
• Ninguém evocou Maria nestas aparições, ela simplesmente apareceu de surpresa, sem que ninguém esperasse. Por vontade de Deus, no momento que Ele considerou oportuno. Nosso Senhor a enviou até nós para trazer sua mensagem.
• Em todos os momentos, Nossa Senhora apenas reafirma o que nos ensinam as Sagradas Escrituras. Em nenhum momento há contradição, alteração ou adulteração do que está escrito na Bíblia Sagrada.
• Maria não toma o corpo de ninguém para se manifestar, ela mesma aparece, na pessoa dela.
• Nas Aparições Marianas que a Santa Igreja reconhece como legítimas tinham várias testemunhas. No caso de Guadalupe, ela apareceu para o índio, mas nos deixou uma prova incontestável que é sua imagem gravada no manto, o qual a própria ciência reconhece que não poderia ter sido feito por obra humana e que inclusive o material usado para “pintar” a imagem não é conhecido pelo homem.

RENATO: Deus permite que Maria apareça, porque ela fala Dele, mostra os caminhos para Deus, e não para si mesma. E lembremos que Maria , assim como Jesus, foi para o céu de corpo e espírito, não apenas de espírito. Então, as aparições dela, pode não parecer, mas são de corpo e espírito, e não apenas uma evocação de espírito, chamamos sua morte de "dormição". Maria e José pertenceram à Sagrada família, eles nos trazem Jesus e suplicam por nós, assim como as pessoas santas que morrem (Apocalipse 6, 9-11).
Um avô, ou ente querido, se estiver no céu, está contemplando da glória de Deus, e podem interceder por ti, porém não aparecer. Na maioria das aparições marianas, Maria vem e pede para q seja feito um templo, uma igreja....(lourdes, guadalupe).
Ora, por que ela mandaria fazer uma igreja pra Deus, se num fosse da vontade do próprio Deus?
alguma "alma" dessas q aparecem no espiritismo, pediu para q se fizesse uma igreja??
Se eles aparecem, pode ter certeza que não são eles, e sim o maligno, aquele que pode se vestir de anjo de luz, só pra nos confundir (II Cor 11, 13-15).

5 - A PESSOA CONSEGUE VER EXATAMENTE A APARÊNCIA DO PARENTE DELA QUE MORREU? OU AMIGO, OU ENTE QUERIDO?
LUCIO: Com certeza não! Geralmente, nos centros espíritas não se diz que o espírito de fulano ou beltrano apareceu, e sim que ele se “apossou” do médium ou quem quer que seja para se comunicar com os parentes vivos.
Neste caso temos diversas outras opções antes de acreditar que foi realmente o demônio que deu notícias:
A primeira opção, em minha opinião é de que estas pessoas não tiveram uma verdadeira experiência com o Deus dos vivos e acreditam em qualquer doutrina enganadora que supostamente traz consolo se não conhece o Senhor, se transforma em presa fácil.
Segundo, desequilíbrio psicológico e emocional, as pessoas estão desesperadas com a perda de uma pessoa querida, junte isso a muitas superstições e falta de fé na misericórdia de Deus e verá no que dá.
Terceiro, charlatanismo, hoje em dia existem muitas técnicas que ajudam os enganadores a se apresentarem como possuidores de poderes especiais, técnicas nas quais em uma simples trocas de palavras pode-se arrancar segredos íntimos de uma pessoa sensibilizada e logo depois usar isso como se houvesse recebido uma revelação do outro mundo. Cuidado! Estas técnicas são usadas até mesmo por “igrejas” que se dizem cristãs. Os rituais com práticas e músicas ajudam muito, pois tocam profundamente o ser humano e o deixam rendido.
E em quarto, o próprio demônio que pode se disfarçar de uma pessoa que já morreu e fazer o que quiser.
Agora, se Deus pode fazer um morto aparecer, não é da vontade Dele, mas Ele só faria isso se fosse em prol da salvação toda humanidade e não para satisfazer os caprichos de um ou outro indivíduo.Com certeza, antes de Deus permitir que isso aconteça, ele tem muitos outros modos de alertar a humanidade, sendo que as principais são: O Espírito Santo, A Igreja, As Sagradas escrituras e a Tradição. Se estes meios não forem capazes de alertar e transformar uma pessoa, faço minhas as palavras de Abraão na parábola do Rico e Lázaro: “Nem que um morto apareça eles se converterão”.


RENATO: Como foi dito acima, o demônio consegue se vestir igualmente (2Cor 11:14,15), e ainda é capaz de falar algo que tinham em comum na intimidade, (pois não podemos esquecer que ele está nos expiando em todos os lugares), e Deus nada pode fazer, pois a pessoa que evoca foi procurar isso, foi por livre e espontânea vontade, ao invés de chamar por Jesus na dificuldade, e pelo Espírito Santo de Deus.

LUCIANE: Ouvi uma pessoa dizer, um dia, que havia deixado o nome do seu filho, recém-falecido, num centro espírita e que daqui a algum tempo ele iria vir falar com ela, mas que isso só seria possível porque havia menos de 10 anos que ele tinha falecido. E aí pergunto: Se isso vem de Deus, Deus, por acaso, tem tempo e prazo para consolar e trazer bênçãos e graças para seus filhos amados que passam por sofrimentos em sua vida?

6 – SE O ESPIRITISMO É ALGO ANTI-CRISTIANISMO, POR QUE AS PESSOAS SE SENTEM BEM, E ATÉ FAZEM BOAS AÇÕES NA RELIGIÃO ESPÍRITA?

LUCIO: O espiritismo acaba convencendo as pessoas de que, para termos uma vida melhor após a morte, precisamos praticar o bem. Na verdade, estas boas obras não são movidas pela verdadeira caridade e sim com a preocupação de ter um futuro melhor. Da mesma forma que, se um católico vai à missa por obrigação, por medo de ir para o inferno, de nada adianta. Dessa forma, não é o amor que o leva a missa e sim a obrigação ou o medo. A sabedoria divina nos diz que fé sem obras é morta e vice-versa.
Sentir-se bem nem sempre significa presença de Deus, muitas vezes saio da igreja me sentindo mal ou incomodado, mas, sabendo que se me sinto assim, é porque há algo em mim que precisa ser mudado.
A fé cristã é contraditória aos olhos do mundo. Vejamos o exemplo de uma grande santa de nossos dias: quem nunca ouviu falar de Madre Tereza de Calcutá e sua obra? Ora, essa mulher que tanto amou o próximo e fez verdadeiras boas obras, chegou a declarar que costumava se sentir triste. Mas esta tristeza era exatamente porque ao realizar o que realizava, a cada dia, ela matava seu egoísmo. Ela se dava de tal forma aos mais necessitados e precisava que o Senhor a enchesse de graça, pois o egoísmo humano só pode ser vencido pela presença de Deus. Percebe a diferença? Enquanto as boas obras espíritas são fundamentadas na filantropia, as ações verdadeiramente cristãs são fundamentadas na doação de si. Não estou dizendo que as obras espíritas são más, para quem recebe é benéfico, no entanto, para quem faz a obra acaba sendo sem sentido, pois é baseada no interesse de “evoluir” e não precisar reencarnar de novo.

LUCIANE: Os espíritos malignos são astutos, perversos e mascarados. Nunca vão demonstrar suas verdadeiras intenções. Por isso, acredito que muitas coisas boas precisam ser como “chamariz” de lugares dominados por demônios para que esses possam perverter as pessoas boas, convencendo-as de que, “se há boas ações, isso vem de Deus”. Porém, não se olha a qualidade da mercadoria pela embalagem, certo?
Não é difícil concluirmos que o maior objetivo do demônio é levar as pessoas à ele, negando a Deus e a Cristo. Quando alguém procura evocar algum espírito que não, o Espírito Santo de Deus, e busca solução para seus problemas com algo imediato, como um “passe” ou “operação espiritual”, elas, sem perceber, estão negando o poder de cura em Deus (uma vez que acha que o que está evocando vem de Deus, mas se não é o Espírito Santo de Deus, não vem de Deus) e, além disso, deixam de lado sua fé na cruz de Cristo, ou seja, buscam soluções imediatas ao invés de viver em Deus seus tempos de provações, pois não podemos esquecer de que “não é o servo maior que o Senhor” e o próprio Senhor não deixou de sofrer. Por isso, não teremos uma vida “mar de rosas” na terra, mas, sim, uma vida digna, abençoada e em paz, se estivermos sempre em Deus!

RENATO: Justamente pelo fato de se sentirem tão bem tendo “visto o ente querido”. E, como foi dito antes, o Demôações,nio se faz de bonzinho para levar as pessoas para o espiritismo, porque se é “bom” pra pessoa que foi, obviamente irá espalhar pra todos, e médiuns ou aqueles que dirigem os centros ou terreiros pegam no ponto fraco da pessoa: ou porque ela está enlutada e não aceita aquela situação; está doente Com doença grave, ou tem alguém na família, ou está passando por crise econômica e até mesmo o desemprego. Logo, eles fazem boas  porém, não adoram horas e horas a Deus se for preciso, não fazem vigílias como fazem os católicos e os protestantes, etc.

7 - ELES USAM UMA BÍBLIA DIFERENTE?

RENATO: Geralmente, eles usam duas fontes:
   1. Usam a Bíblia Católica, mas com um porém: eles usam apenas alguns versículos e acrescentam a opinião deles posteriormente.
   2. O livro que eles mais usam não é as Sagradas Escrituras e, sim, o livro espírita chamado: "O evangelho segundo o espiritismo", de Allan Kardec, que logo no começo, tem o seguinte comentário: "este livro foi inspirado pelos espíritos". Bem, a diferença já começa aqui, afinal de contas o nosso livro, o Sagrado livro, foi inspirado unicamente por um espírito, o Espírito Santo de Deus. E agora também usam "A psicografia de Chico xavier".

LUCIANE: Paulo, apóstolo, “respondeu” à essa pergunta: “Estou admirado de que tão depressa passeis daquele que vos chamou à graça de Cristo para um evangelho diferente.De fato, não há dois (evangelhos): há apenas pessoas que semeiam a confusão entre vós e querem perturbar o Evangelho de Cristo. Mas, ainda que alguém - nós ou um anjo baixado do céu - vos anunciasse um evangelho diferente do que vos temos anunciado, que ele seja anátema (maldição). Asseguro-vos, irmãos, que o Evangelho pregado por mim não tem nada de humano. Não o recebi nem o aprendi de homem algum, mas mediante uma revelação de Jesus Cristo (Gálatas 1, 6-8,11-12).
Com isso, retomo a idéia de que muitas coisas boas precisam ser como “chamariz” de lugares dominados por demônios para que, esses possam perverter as pessoas boas, convencendo-as de que o que está naquele lugar vem de Deus: “Até versículos da mesma bíblia eles usam, por isso vem de Deus!” Será? É necessário aprimorar nosso olhar! Por que usam? Para que usam? Mais do que usar: buscam o verdadeiro Deus? Basta ler a Bíblia Sagrada para saber quem é o verdadeiro Deus. Baseando nos ensinamentos das Sagradas Escrituras, segue algumas questões que podem nos ajudar a analisar uma verdadeira ou falsa religião cristã: Recomenda-se orações e jejuns? Recomenda-se privação dos prazeres carnais? Prega-se santidade e castidade ou prega-se “liberdade” de vida e escolhas? Prega-se os DEZ (não 9, nem 5) mandamentos? Ou somente basta fazer caridade e continuar não buscando santidade? É mesmo necessário nos aprimorar para aumentar cada vez mais nosso nível e poder de falar com outras entidades? No que isso implica na obra que Jesus deixou: de praticarmos o amor, a santidade, a humildade e pregar o Evangelho a toda criatura? Como diz S. Paulo: “que eu morra e que Cristo viva em mim”: quem você invoca pra viver em Ti? Pra tomar conta da sua vida? Entregaria sua vida para alguém que não ao Espírito Santo de Deus? Sabia que, se passamos por um “passe” ou “operação espiritual” estamos criando uma aliança e confiando e entregando totalmente nossa vida, alma e corpo para alguém que não é o Espírito Santo de Deus? E, com isso, infelizmente, devido o livre-arbítrio, Deus não nos pode resgatar, pois nos “vendemos” para outros espíritos, e, pior, para aquele que mais abomina a Deus. Mas, nesse caso, podemos sair dessa e voltarmos a Deus caso queiramos e renunciemos a todas as “curas” e “consolos” falsos gerados para outros fins que não o da nossa salvação, buscando aconselhamento na Igreja.

8- AGRADECIMENTOS E RECOMENDAÇÕES

RENATO: Nós agradecemos a confiança e, é verdade, nossos irmãos protestantes também abominam isso, pois cristão estudado sabe que o cristianismo não tem nada a ver com o espiritismo.
IRMÃOS, O CAMINHO DE DEUS É ÁRDUO E DIFÍCIL, MAS QUEM ESTÁ COM ELE, TEM O SEU CONFORTO, O ÚNICO CONFORTO, DO CRIADOR! A CRUZ DE CADA UM É PESADA, PORÉM, DEUS NÃO DÁ MAIOR CRUZ DO QUE A QUE PODEMOS CARREGAR. SE ESTIVER PESADA DEMAIS A VOCÊ, CONVERSE COM ELE, ELE VAI AJUDAR, PORTANTO INVOQUEM (NÃO EVOQUEM) SEMPRE O ESPÍRITO SANTO DE DEUS, O ÚNICO ESPÍRITO DE DEUS VERDADEIRO, AQUELE QUE NOS INSPIRA PARA CONTINUAR A CAMINHADA, RUMO AO VERDADEIRO REINO!

LUCIO: Primeiramente quero agradecer a oportunidade de partilhar com vocês neste espaço que me acolheu tão bem e dizer que respeito todas as pessoas de todas as outras religiões, no entanto, isso não me obriga a ser omisso. Infelizmente o espiritismo e tantas outras religiões têm separado o homem de Deus. Não estamos condenando ninguém ao inferno por pertencerem a esta ou aquela religião. Estamos apenas mostrando que o espiritismo não é cristão. O espiritismo é totalmente incompatível com o cristianismo, não tem nada a ver.
Quero também dizer a você católico que, porventura tenha alguma simpatia pelo espiritismo ou alguma doutrina do gênero: Saía dessa! Estude sua fé, se derrepente o que dissemos aqui não tenha sido suficiente, a Mãe Igreja pode esclarecer muito melhor do que nós.
E a você, meu irmão, que derrepente esteja tentando se desvencilhar do espiritismo ou que talvez tenha praticado algum ritual ou até mesmo as brincadeiras espíritas; primeiro faça um exame de consciência, reveja sua vida, peça ao Espírito Santo para lhe ajudar a enxergar e se arrepender, procure um sacerdote e faça uma confissão sincera. Faça a oração de renúncia, (que será postada nesse Blog).
E a você, que talvez tenha um parente ou um amigo que vive o espiritismo, peço que interceda, comungue por esta pessoa, não imponha, mas mostre com seu viver que Cristo é a ressurreição e a vida.
Que Deus abençoe a todos.

LUCIANE: Enquanto servos de Deus, estudantes da bíblia sagrada e da fé católica nos colocamos a disposição para comentários, críticas construtivas, sugestões, aconselhamentos, por meio do blog e de nossos emails, deixando claro que nosso intuito não pretende de modo alguém infringir qualquer princípio ético e moral. Somos apenas servos de Cristo a serviço do Reino! Sejam todos benvindos ao nosso blog e à nossa missão virtual de evangelização.
A paz de Cristo e o amor de Maria estejam com todos!

Nossos e-mails:

3 comentários:

Vitor Ribeiro disse...

Olá Lúcio quanto tempo? Bonito site e bonita entrevista.
Espiritismo é obra da ausência de Deus no coração dos homens. É obra da desconfiança dos espíritas em Deus. Todo este dualismo absurdo que torna o homem numa reciclagem de almas, chamada de reencarnação é um erro teológico, desprovido de bondade. Porque a ser verdade a reencarnação, em cada reencarnação há uma pessoa que morre, porque a pessoa é alma e corpo unidos. Ora isto não tem bondade alguma, seria um acto de maldade se Deus matasse a pessoa. Eu não sou o mesmo com outro corpo. Com outro corpo seria outra pessoa completamente diferente Ora em Deus não há maldade, logo não existe reencarnação.

Quando oramos a santos não pedimos que eles atendam um pedido mas que orem connosco, o que são coisas bem diferentes.



Parabéns pelo site.

SILVANA disse...

Sempre tive a dúvida e achava estranho existir a reencarnação, pensava, se existe? como poderei ver meu pai novamente se ele reencarnar como outra pessoa? adorei o site, obrigada por visitar meu blog Luciana, assim tive oportunidade de conhecer o seu já estou seguindo e vou ler tudo com mais calma, amei, fiquem com Deus, bjs

stefan disse...

AS VÁRIAS FACES E DISFARCES DO ESPIRITISMO-ANIMISMO, OCULTISMO, MAGIA, NOVA ERA/NWO E CONEXÕES COM O SATANISMO
A Igreja Católica proíbe a idolatria, como: consultar advinhos, cartomantes, tarô, kardecistas, mães/pais-de-santos e horoscopistas; idem, tatuar-se de cobras, escorpiões lagartos, sinais externos de pertença ao demônio, portar amuletos, figas, patuás para evitar o mal e atrair o bem, recitar "orações fortes", correntes de oração, evocar mortos, frequentar umbanda, candomblé, vodu, ir a igrejas evangélicas, quase todas - anúncios a rodo - adotantes de mesmas práticas espíritas, como expulsão de supostos maus espíritos e curas e afastar malefícios, turbinar a vida financeira, a herética teologia da prosperidade - a teologia do "ter", não do "ser" etc., tentam a Jesus como o diabo, querendo usá-lo por interesses, são práticas condenáveis pela Igreja, pois há sensível participação de forças ocultas.
Não é de duvidar também que muitas das supostas manifestações, comunicações mediúnicas de espiritismo são fraudes de mágicos, como o caso de supostos espíritos de mortos em contato com vivos, ocultismo ou sugestões hipnóticas de cura; aliás, não existe católico-espírita, apenas espírita que se diz católico, idem o doutro ramo, o kardecismo, ambos reencarnacionistas, em confronto com o Evangelho, pelo qual após a morte a alma é levada a julgamento; veja Hb 9,27 etc.
Incluem-se sedutores filmes e revistas de aparências inocentes e ingênuas, estilo Harry Potter, Anime Naruto, envolvendo "diabinhos, monstrinhos e bruxinhos" etc., os mais diversos seres cósmicos, porém bem engendradas maquinações de Satanás indo sutilmente envolvendo e atiçando especialmente das crianças, aderindo às práticas esoteristas até à subversão total; o método do diabo é: apertar o cerco aos poucos, até chegar à captura definitiva da pessoa a ponto de quase obstruir uma reeducação cristã.

Idem, o mesmo conceito perverso se atribui às religiões orientais, também algo filosóficas como as práticas meditacionais da Yoga, Seicho-no-ye e outras "holísticas" de curas integrais em que há explícito panteísmo e deísmo subjetivo, em que a pessoa por práticas meditacionais pode integrar se a Deus.

Ao Deus único e trino pertence o futuro e toda vez que, de alguma forma tentamos desvendá-lo, ou conhecer o oculto, para fazer ou não acontecer algo, somos tentados e consentimos no orgulho e soberba ao assim agirmos: o querermos ser como Deus, de forma implícita no mínimo; dominar o invisível à nossa volta, de forma a mantê-lo sob controle de nossos ideais e interesses.
Há várias referências bíblicas à condenação dessas atitudes idolátricas, no AT: em Dt 18,10, Jr 28,29 2 e Is 8,9 Rm, etc., e no NT como em Mt 6,24 e Lc 16,13: Ninguém pode servir a dois senhores... E em todos e a Igreja adverte de não prática dessas ações, graves desvios na fé cristã. Confira o Catecismo Católico: 2115- 2117.
Sem dúvida, é atestado público de desconfiança na pessoa e poder de Jesus de nos proteger e salvar plenamente, já que por duvidar ou achar que não nos protege ou atende o suficiente, recorremos a outras "forças ocultas" para suprir tal deficiência que julgamos existir de alguma forma de sua parte; quem assim procede e se mantém, está dominado; é desde já comparsa de Satanás para a eternidade afora...

 
Cotidiano Espiritual. Design by Wpthemedesigner. Converted To Blogger Template By Anshul Tested by Blogger Templates.