Bem-vindos abençoados leitores!

Nosso objetivo é estudar e divulgar artigos para reflexão de todos aqueles que tem no sentido de tua existência: fazer o bem e seguir aquele que é a essência do verdadeiro amor e santidade: Jesus Cristo! Abraços em Cristo!








asjhasjhajs
asjhasjhajs
asjhasjhajs
asjhasjhajs

Renato Silveira, lança 2ª edição do livro sobre Maria! Saiba mais, clicando na imagem.

Renato Silveira, lança 2ª edição do livro sobre Maria!  Saiba mais, clicando na imagem.
Livro: Quem é Maria para nós?

quarta-feira, 2 de junho de 2010

Amar como Jesus


Amar como Jesus
“Com efeito, de tal modo Deus amou o mundo, que lhe deu seu Filho único, para que todo o que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna.”João 3,16

Deus nos amou com tanta intensidade que não poupou seu Filho para nos resgatar. O amor de Deus pelos homens chegou a um ponto tão extremo que ele foi capaz de sacrificar seu próprio Filho. Um inocente morreu por causa da maldade de uma multidão. Deus nos amou tanto que a única forma de nos salvar era entregar seu Filho único, e ele entregou. Você seria capaz de deixar seu filho morrer por alguém? Deus foi capaz, e o fez por amor a nós.
Todas as palavras e atitudes de Jesus Cristo foram movidas pelo seu amor por nós, até mesmo quando ele expulsou os ambulantes da porta do templo, até mesmo quando ele chamava os fariseus de hipócritas, o que o motivava era o seu amor por eles.
Jesus morreu por cada ser humano que existiu, existe e existirá. Pense em alguma pessoa que vive a prática do pecado, uma pessoa que se morresse hoje e que segundo a nossa forma falha de julgar, provavelmente iria para o inferno. Pois é, Jesus deu a vida por esta pessoa também. Digo isto porque eu estava meditando sobre o processo do martírio de Jesus. Talvez Ele tivesse pensado nesta pessoa, talvez ele até tenha sido tentado pelo demônio a desistir porque muitos, como vemos hoje, não estariam nem aí para Deus. Penso que no caminho do calvário pode ser que sua humanidade gritava de dor e, revoltada, dizia que não valeria à pena, porque fulano, beltrano e sicrano não iriam reconhecer este ato de amor, não se converteriam e continuariam a viver na prática do mal.
Mas o amor divino sabia que ainda que muitos escolhessem viverem separados de Deus por toda eternidade, valeria à pena dar-lhes uma oportunidade. Valeria à pena sim, deixar uma porta aberta para que pudessem entrar, caso queiram.
Ainda que alguém não queira, Jesus, pelo seu sacrifício, deixou-nos a chance de optarmos pela salvação até que ele volte. É o amor que acredita! É o amor que tem a esperança que nos convertamos! É o amor que investe e investe muito alto para salvar os que andam perdidos!
Diante de tão grande amor sobre o qual estamos refletindo, lanço a grande pergunta: POR QUE NÃO DAMOS OPORTUNIDADE ÀS PESSOAS DA MESMA FORMA QUE JESUS NOS DÁ? Em que nós somos melhores do que Deus? Se Deus tem a esperança que nos convertamos, por que nós não temos a mesma esperança com relação aos outros? Se Jesus não se cansa de acreditar que podemos mudar, por que nós nos deixamos cansar e não acreditamos na possibilidade de mudança do próximo? Se Deus nos dá várias chances na vida, por que nós limitamos as chances para as pessoas? Se Jesus, sendo Deus, jamais julgou e sempre foi ao encontro das pessoas, por que uma ofensa é capaz de nos fazer matar uma pessoa em nosso coração?
Esta é a forma de amar de Deus e é desta mesma forma que ele nos mandou amar. Lembra?

“Este é o meu mandamento: amai-vos uns aos outros ASSIM COMO EU VOS AMO.” João 15,12.

Como Jesus nos provou seu amor?
Amar, muito antes de um sentimento é uma decisão e uma atitude. E não existe melhor lugar para se praticar o amor do que dentro de casa. Não existe melhor lugar para dar a vida do que em um casamento em crise, por exemplo. Se você tem se apegado ao fato de que seu marido ou esposa é quem age errado, lembre-se de que quando nós agíamos erroneamente, Jesus morreu na cruz para nos salvar. Morra você também na cruz por ele/ela!
Se dissermos que somos cristãos, que acreditamos e queremos seguir as palavras de Deus, obrigatoriamente temos que nos decidir a amar as pessoas como Cristo nos ama, amou e amará. Se somos discípulos, somos convocados a cumprir os mandamentos do Mestre.
O amor, segundo Deus, é o ato de aniquilar-se, amar é ser capaz de morrer para que o outro viva. Enquanto estivermos presos ao conceito de amor que o mundo tem, jamais cumpriremos o mandamento de Jesus.
O conceito que o mundo tem de amor é distorcido, é baseado na retribuição, no interesse, no prazer. Para o mundo, o amor é descartável. Mas, com Jesus aprendemos que o amor não é baseado na troca e sim na doação desinteressada, que não espera qualquer tipo de retribuição.
Ame, ame e ame! Da mesma forma que Jesus te ama, ame o seu próximo, principalmente aquela pessoa que hoje não lhe traz sentimentos bons ao coração. A cada ofensa, retribua com amor. A cada grito, retribua com mansidão. A cada erro, retribua com compreensão, a correção só será eficaz se for feita com amor. A cada discórdia, retribua com reconciliação. No final você verá o quanto valeu à pena.

Um feriado abençoado a Ti e sua família!
Lucio Marciano

1 comentários:

Bacharel em teologia Jose Benedito Schumann Cunha disse...

Pax Christi

A vida é simples

"A vida é simples do que a gente pensa; basta aceitar o impossível, dispensar o indispensável e suportar o intolerável." ( Kathleen Norris)


As pessoas procuram auto – ajuda soluções fáceis na vida, caminhos sem saídas nos vícios, tudo pensando que vão encontrar a felicidade. Só que a estrada da felicidade está no encontro do seu eu mais intimo, na consciência da sua alma, sem nenhuma mascara ou falsidade. Devemos transcender para Cristo e fazer um encontro pessoal com Ele e assim vamos ao encontro dos nossos irmãos e irmãs de comunidade.
A pessoa humana não está no mundo por acaso, ela tem uma missão impar de progredir, de transformar e de torná-lo habitável numa convivência pacifica e justa que traz paz para todos.
Refletindo a frase "A vida é simples do que a gente pensa; basta aceitar o impossível, dispensar o indispensável e suportar o intolerável.", podemos tirar uma conclusão dela, dizendo: que a vida é um dom dado por Deus, ela é simples e é muito fácil vivê-la, só que nós a complicamos e queremos muitas coisas que não são necessárias para ter a felicidade. Muitas vezes, ficamos no corre do dia a dia, sem ter tempo para o outro, estamos sempre em busca do dinheiro para comprar coisas desnecessárias que não nos leva a lugar nenhum. Precisamos de alimentos, precisamos de vestimentas e lugar digno para morar (cf. 1Tm 6,8). Jesus nos ensina dizendo-nos: buscai o Reino de Deus e a sua justiça e tudo mais virá por acréscimo (cf. Mt 6,33). Sem Jesus nada podemos fazer, devemos estar ligado ao seu tronco para que os ramos fortaleçam e produzam frutos de justiça, paz, partilha, vida e amor em abundância entre nós ( cf. Jo 15, 4-5).
Precisamos tomar consciência que esta vida deve ser uma eterna busca da verdadeira felicidade. O hoje nos é dado para sermos esperança para todos e que vale a pena viver, mesmo diante dos obstáculos, sofrimentos e decepções desta vida. Temos alguém que sempre caminha conosco Jesus Cristo que diz: “estou convosco todos os dias até a consumação dos séculos” ( Mt 28. 20).


Bacharel em Teologia José Benedito Schumann Cunha 30-01-2011.
visite modestaspropostas.blogspot.com

 
Cotidiano Espiritual. Design by Wpthemedesigner. Converted To Blogger Template By Anshul Tested by Blogger Templates.