Nunca aconteceu de você se perguntar: "estou sempre na igreja, mas não consigo uma determinada cura"?
Pode-se pensar: "Sua fé está fraca e você não está pedindo forças a Deus de uma forma correta" (não acreditando na cura) ou, "Você terá que passar por esta provação na vida, pois o próprio Cristo sofreu na cruz, sendo Deus". Mesmo assim, Deus pode te dar forças para aguentar essa cruz.
Quando você já obteve a cura, mas volta à dificuldade ou ao sofrimento, é porque houve uma "brecha" para o inimigo, que você deu. Mesmo obtendo a cura devemos sempre vigiar e orar. Mas, se você tem uma dificuldade e consegue com a força de Deus carregá-la com alegria, Parabéns! Pois essa é a sua cruz, e te levará à vida eterna! Ela não será maior que a graça de Deus em sua vida.
Não estamos isentos como humanos de ter sofrimentos e dores na vida, o Próprio Deus veio e sofreu, sentiu as dores da flagelação e das chagas, pois se fez homem. Mas Deus, alivia nossas dores quando o pedimos.
Abaixo, segue um vídeo de uma ex-protestante, dizendo sobre suas experiências e a importância da cruz em nossas vidas.
Essa matéria mostra a graça de Deus por esta família, e também alguns do erros dos protestantes, alias mostra também o maior: eles os protestantes não quererem carregar suas cruzes, não me refiro só a uma imagem....
ResponderExcluirAdorei este video, e creio no poder de Deus no poder que também e stá na cruz e que cada um deve carregar sua cruz, e com cristo a cruz se torna leve..com cristo tudo é bem melhor.
ResponderExcluirHÁ NO YOU TUBE FAMOSO PASTOR DIZENDO: "CRUZ É SINÔNIMO DE MALDIÇÃO, É PALHAÇADA"...
ResponderExcluirCONFIRA! Os judeus aguardavam um rei vitorioso, talvez em fogoso cavalo descendo nuvens abaixo, derrotando a todos e dando supremacia total a Israel sobre os outros povos e, se não lhes aprouvessem exterminá-los, seriam escravos à disposição.
Porém, Deus não possui raciocínios humanos e submeteu-os à prova e a nós também, se acaso formos capazes de perceber e vencer o orgulho, soberba e egoísmos e submetermo-nos à sua vontade. E, por possuirmos resquícios dos males oriundos do pecado original e sermos parcialmente infectados, algo escravos de satanás, mesmo com a graça de Deus, por nossa má vontade, se não conseguirmos superar esses obstáculos, não compreenderemos jamais o aceitarmos como quer, amando-O devidamente e seu Sacrifício na cruz terá sido inútil à salvação de quem assim se comportar.
É imenso desafio no mundo atual racionalista que se endeusa, apresenta as possibilidades até de descartar necessidade de Deus; mesmo dentro da Igreja possuímos sacerdotes apostasiados, aderidos à TL, por ex., que relativizam a fé a mero socialismo em templos e na mídia em geral e muitos são doutrinados nessa heresia, sem notarem os efeitos na sua fé da Igreja tradicional.
Não é fácil apreendermos o caminho do "servo de todos, morte na cruz, perdão incondicional, ver no próximo a Jesus, não julgarmos, desejar não nos evidenciarmos mas a Jesus"... Pior é o seguinte: quem não entrar por esse itinerário de renúncias a si e aos próprios interesses em favor da causa do Reino e do método de Jesus, da cruz, dentro de sua Igreja-Cristo aceitando-a tão somente, conforme nos explicitam as passagens Cl 1,18, Cl 1.24, Ef.1,22-23 etc., ficará de fora...